Uma História...Sem A!!!
P.S: E pronto é só isto que vos posso dizer por hoje. Sei que o texto é monótono, sem conteúdo e incrivelmente desprovido de interesse, por isso prometo que no próximo post vou ser terrivelmente pior... Respect!
 
Pela primeira vez, desde 1982 (ano da fundação por António Maria Mourinho), o museu Terras de Miranda terá uma direcção dissociada da família Mourinho, um nome incontornável da cultura mirandesa.
O motivo deste post sobre o nosso clube, é para salientar que o nome dele é GRUPO Desportivo Mirandês e não Clube Desportivo Mirandês, como saiu recentemente num jornal regional. Neste caso foi o Jornal Nordeste num artigo assinado por Rui Estevinho em que fala do momento actual do nosso clube. O nosso Grupo Desportivo Mirandês foi fundado em 1968 e inicialmente era uma filial do Sporting Clube de Portugal, tendo mesmo chegado a equipar com essas cores. Houve, nomeadamente nos tempos da 3ª divisão, no mítico campo da Cerca, uma claque designada "Os Cartolas" que acompanhavam a equipa. O clube joga agora no Estádio Municipal de Santa Luzia e equipa de vermelho e branco que são as cores da cidade.
No próximo fim de semana é dia de reis. Como tal, é altura de receber os reis magos do oriente (há quem só receba presentes nesta data uma vez que quem traz os presentes são precisamente os reis magos) e é altura de cantar os reis. Para tal, e como tem sucedido noutras ocasiões, haverá um espectáculo no Auditório Municipal no qual participarão diversos grupos de cantares do nosso planalto. "As terras de Miranda desde sempre tiveram no país um papel muito importante na cultura tradicional como exemplo que muitos têm seguido e outros têm vindo a estas terras aprender como se faz. A música é uma das facetas mais importantes destas terras. Nesta época há muitas freguesias que têm grupos de cantares dos reis com “modas” muito bonitas.