gaitadura@gmail.com

 

O Encanto da GaitaDura

Vem descobrir o que se esconde por baixo dos nossos saiotes...

 

Topo Xykw

06 junho 2008

Vem descobrir o que se esconde por baixo dos nossos saiotes...

Buonas. Não é por estarmos com saudades vossas que estamos de regresso, nem por gostarmos muito de vós, nem sequer por estarmos a apreciar a vista da nossa cidade desde as antenas de Bal de Mira na noite em que o nosso digníssimo blog cumpre 3 anos de vida, contabilizando também 6 meses de morte. Voltamos, qual Fénix renascida das próprias cinzas porque continuamos ansiosamente à espera que venham descobrir o que se esconde por baixo dos nossos saiotes. Este é o desafio que vos propomos nesta segunda season d'O Encanto da GaitaDura.
Já sentimos alguma saudade em relação àquilo que foi o passado deste espaço na blogosfera mirandesa. Em jeito de apanhado podemos falar do nascimento com alguma controvérsia à mistura, mas que proporcionou atenção para se debaterem temas muito mais sérios e de comum interesse como o abaixo-assinado que promovemos em prol do pólo da UTAD, também com saudade recordamos a Praia da GaitaDura, Underground Sounds of Miranda, O Homem da Toalha. Foi neste espaço que se deram a conhecer personagens do quotidiano mirandês como o Augusto Bicho, a Buzina, o Mariano, o Maquita, o Camilo Trabas, o Luís Mercedes entre outros mais históricos como o nosso bem querido e adorado MJ da Cartolinha. Entretanto foram surgindo na blogosfera mirandesa outros espaços que felizmente colmataram a nossa ausência. A todos eles um bem haja e que continuem por muito tempo.
Apesar do epicentro do blog ser Miranda do Douro (ou seja exactamente por baixo dos nossos saiotes...), as ondas do terramoto são agora muito mais abrangentes. Assim sendo iremos procurar encontrar assuntos e temas mais variados e diversificados para nesta próxima fase vos darmos a conhecer mais daquilo que verdadeiramente gostamos, pensamos, sentimos e acreditamos. Respect!

2 Gaitadas:

Anonymous Anónimo disse...

povo de portugal e arredores já provaram ... debaixo das saiotas/calçotas... das mirandesas...e quanto mais usadas/ousadas melhor... sic expert. Adere à campanha para Património Mundial Mulher Mirandesa/posta ou sandes... não há outra ... participa com o teu voto ... ou ... 20 junho ... no lusco fusco ... todos o(a)s são pardos ...aparece no rochedo...discretamente ... ou com tok no télé ... lá vai uma lá vão ...

14:01  
Anonymous Anónimo disse...

buonas.... feliz pelo vosso regresso a este espaço, ja tinhamos saudades do careca e do orelhas lol.......

força ai e k apareçam noticias a rasgar tanto de interresse mirandes como nacional...

abraço

01:25  

Enviar um comentário

<< Início