gaitadura@gmail.com

 

O Encanto da GaitaDura

Vem descobrir o que se esconde por baixo dos nossos saiotes...

 

Topo Xykw

07 janeiro 2007

Despenalização do Aborto... Sim ou Não???

Boas noites caros ouvintes, o que hoje aqui nos traz, é exactamente a mesma coisa que no dia 11 de Fevereiro, nos vai obrigar a sair de casa Domingo à tarde e abandonar o nosso grande amigo sofá, para expressar a opinião que temos através de um voto no Referendo Nacional que nos propõem. A Despenalização do Aborto Livre.
Num tempo que deve ser dedicado à compilação do máximo de informação acerca do tema que está em discussão, nós gostariamos, sem muita retórica nem demagogia, afirmar que somos a favor da despenalização do aborto, isto porque consideramos este tema um caso flagrante de saúde pública, assim sendo, automaticamente temos de ter alguma preocupação.
POR ISSO: parece-nos inadmissível que cidadãs Portuguesas tenham que recorrer a clinícas espanholas para ter direito a boas condições médicas e sanitárias, para proceder a uma interrupção da gravidez voluntária e consciente. Parece-nos inumano que muitas cidadãs Portuguesas , tenham feito abortos clandestinos num "vão de escada qualquer" e como consequência desse acto tenham ficado inférteis ou com graves lesões internas. Parece-nos desumano que Instituições de solidariedade estejam cheias de fetos humanos um pouco mais crescidos, sem quaisquer expectativas de vida, completamente desamparadas e sem família, alguns deles, os drogados e prostitutas do futuro. Parece-nos repugnante as notícias de crianças de 1 e 2 anos que morrem espancadas pelos próprios pais. Parece-nos absurdo que dia sim, dia não, se encontrem crianças abandonadas em sacos de plástico no lixo, ou numa casa de banho de shopping. Mas sobretudo o que mais nos incomoda, são os casos de mulheres julgadas socialmente e judicialmente, por terem feito um aborto. Alguém saberá quantificar a dor que uma mulher consciente sente, quando tem que tomar uma decisão tão difícil como a de fazer um aborto?? Nós achamos que não, por isso, por elas e pelo futuro, deixem-nas decidir, sem terem que ser condenadas por essa decisão tão difícil... Ok?? Halla...

Assinado, verificado e aprovado por: Nós!!!

1 Gaitadas:

Anonymous Anónimo disse...

carissimos:

OBRIGADA por este post!!! como mulher só vos tenho a agradecer o facto de entenderem a violencia emocional que é ponderar sobre a execução ou nao de um aborto! é que sinceramente o "pessoalzinho" do contra á despenalização não bate lá muito bem... falam sobre o assunto como se um aborto livre fosse um aborto obrigatorio e por outro lado como se fosse uma decisao tomada de animo leve e sem quaisquer consequnecias no foro psicologico e emocional da mulher... enfim há gente que nao dá para mais... isto para não entrar na problematica social do abandono de crianças e espancamento de outras. como é possivel que num pais onde casos de violencia extrema contra crianças são noticia todas as semanas existam mentecaptos que pensam(se é que se pode chamar a isto pensar) que o problema é meramente financeiro e se resolveria apoiando as familias com subsidios, subsidios esses que na minha opinião serviriao para mais uns quantos "espertos" vivessem tranquilamente sem ter de trabalhar ás custas do estado ou melhor dos impostos que pagamos, e seguiriam a vidinha normal a mal tratar os filhos que nunca desejaram... o problema é de fundo! é um problema social de raiz ..
por favor acordem e vejam a realidade!!!
bom, termino aqui o comentario caso que já se faz bem extenso.
mais uma vez MUITO OBRIGADA!!!

13:05  

Enviar um comentário

<< Início