gaitadura@gmail.com

 

O Encanto da GaitaDura

Vem descobrir o que se esconde por baixo dos nossos saiotes...

 

Topo Xykw

13 outubro 2007

Encontro em Druskininkai...

Caros acompanhantes d'O Encanto da GaitaDura, muitas aventuras têm passado desde o meu último post por terras de Mindaugas entre as quais uma entrevista que me convidaram para fazer na Lietuvos Nacionalinis Radijas ir Televizija acerca da cidade de Vilnius na perspectiva de um estrangeiro. Penso que o link para a entrevista que passará no Domingo às 19 horas portuguesas será este. E foi curioso dar uma entrevista em inglês para um reportér de Singapura que se assemelha bastante com a lendária figura de Bob Marley. Um tipo simpático de seu nome David Martin com o qual conversei durante umas 2 horas para dar uma entrevista de aproximadamente 15 minutos. Curioso também o facto de não fazerem programas em directo na Lituânia (nem rádio nem TV), claro que exceptuando os eventos desportivos e presumo que também o festival da eurovisão. O meu anfitrião explicou-me no final da entrevista que apesar da Lituânia ser um país livre os programas que passam na rádio têm de passar primeiro por uma espécie de "lápis azul" da produção antes de poderem ir para o ar... Registo também com bastante agrado que apesar da distância que separa Vilnius de Copenhaga e de Opole (Polónia) tenho a sensação de me sentir mais próximo das terras de Miranda devido à presença de portugueses por estas bandas a quem envio abraços e beijinhos, respectivamente. Na passada quinta feira todos os Erasmus na Lituânia estiveram presentes em Druskininkai num encontro que reuniu cerca de 700 Erasmus... Com uma parada pelas ruas da cidade ao estilo americano (banda de música tipo show off e umas quantas CheerLeadears à frente de todo o cortejo) qual desfile da semana académica com umas Svyturys a acompanhar como manda a tradição. Nesta acolhedora cidade de Druskininkai encontrei alguns portugueses, os quais se distinguiam facilmente pela linguagem utilizada, pessoal de todo o mundo sendo que o maior contingente pertencia sem dúvida à Turquia (que puderam também festejar quinta feira o fim do Ramadão - um grande Merhaba para eles apesar de não o saber escrever...) e a festa lá se foi fazendo por entre bandas que animaram o final do desfile, seguido de jantar e claro, grande festa noite dentro. A festa decorreu em grande clima numa discoteca que se mostrou um pouco apertada para acolher tantos meliantes que por ali se concentraram. Um beijinho também à russa que me levou ao hotel que eu andava já um bocado perdido... Na sexta feira bem cedo, nada melhor que uma ida (também patrocinada pela organização) ao AquaParque local. Devo dizer que estes espaços aquáticos na Lituânia são de excelente qualidade e claramente interiores que a temperatura já ronda os 3 graus... Para este fim de semana tenho agendados alguns passeios diurnos cá por Vilnius e claro que algumas incursºoes nocturnas também como não poderia deixar de ser. Hasta!

4 Gaitadas:

Blogger Unknown disse...

Boas companheiro! Acabado de comer uma alheira, lembrei-me de visitar o blog e fiquei feliz por saber que o processo de adaptação à Lituânia esta a correr bem. Queria só colocar-te a seguinte questão. "Chegas-te a comer a Russa? ;) Abraço

20:51  
Blogger Topo disse...

Sabes que sou um rapaz educado e é claro que tive de agradecer por me ter mostrado o caminho para o hotel. Aquele abraço e conta comigo no Natal para provar o fumeiro...

16:04  
Anonymous Anónimo disse...

BOAS BROTHER !!!!!

ERA FIXE QUE UM MORROZITO .... CHEGA-SE A MIRANDA POR ALTURA DA PASCOA, OLHA QUE MISTURA MIRANDÊS / LITUANIA SAÍRIA DA BARRIGA UM MORROTÂNIO..... ABRAÇO DO TAL......

10:14  
Anonymous Anónimo disse...

Mega Concentração (maxos latinos)

gatinhas,gatas e gatonas... em pleno cio convidam-vos para fim de semana diferente...11(noite), 12 e 13 de Abril 2008... não podes faltar... para poderes ver a nossa garra!!!!!
se tiveres bom olfacto encontra-nos... mas se estiveres constipado 16 horas em frente à Câmara... noutros dias e noutras horas... Largo ao pé do Museu... ou onde as encontres ... elas andam no ar ...

15:08  

Enviar um comentário

<< Início