gaitadura@gmail.com

 

O Encanto da GaitaDura

Vem descobrir o que se esconde por baixo dos nossos saiotes...

 

Topo Xykw

22 janeiro 2007

Portugal no Coração...

Será na próxima quinta feira, dia 25 de Janeiro, que o grupo de danças mistas de Miranda do Douro irá actuar no programa da RTP - Portugal no Coração. Este é um dos grupos da Mirandanças. A Mirandanças é uma associação mirandesa criada por Paulo Meirinhos e que integra as danças mistas, mas também os pauliteiros (incluindo os infantis) e as pauliteiras entre outros. Esta associação nasceu da necessidade de preservar as danças mirandesas e de as promover junto do público cativando assim mais gente para a sua aprendizagem e preservação. Por isso não percam na próxima quinta feira (à tarde) estes beiladores e cantadeiras.

8 Gaitadas:

Anonymous Anónimo disse...

Só um ponto.. a associação é presidida por Paulo Meirinhos... A ideia de criação surgiu por parte de vários elementos dos diversos gupos...
p.S: tenho dito!

19:38  
Blogger Topo disse...

As minhas desculpas.

01:52  
Anonymous Anónimo disse...

A tal associação e os seus cargos são secundários, o certo é que se não fosse o Paulo Meirinhos, provavelmente ainda não haveria este ambiente de gaitas pauliteiros e danças em Miranda. E o Moreira que ajudou

22:53  
Blogger mendes disse...

O problema de miranda é este mesmo: vive-se dos protagonismos. As pessoas não criam um projecto por ser bom para a cidade, mas sim para terem maior visibilidade social, e para puderem dizer:"Eu é que fiz isto"; " Se n fosse eu".
Não interessa quem faz as coisas, o que interessa é que estejam bem feitas. Claro que tem que ser reconhecido o mérito a quem as faz, mas n vamos perder nisso mt tempo, senão o que realmente interessa fica por fazer.

14:34  
Anonymous Anónimo disse...

É melhor que seja o próprio que trabalhou a ser reconhecido, do que os que nada fazem e entram nos projectos já a funcionar ou seja, com o comboio em andamento só para aparecerem e se aproveitarem do trabalho dos outros.
Miranda está à espera de muitos mais projectos de jente que não tenha medo de ter visibilidade social.
O que é importante é fazer coisas, mais cedo ou mais tarde elas vão-se dando a conhecer.

"Não perguntes o que a América pode fazer por ti, pergunta antes o que tú podes fazer pela América."
J.F.Kennedy

14:18  
Anonymous Anónimo disse...

corrijo: onde digo jente quero dizer gente.

14:20  
Anonymous Anónimo disse...

isto só acontece mesmo nos arredores... de Malhadas...

20:51  
Anonymous Anónimo disse...

Malato: "Como se diz obrigado em Mirandês"?
Paulo Meirinhos: "Gracias"

Diz que esta merda é uma espécie de magazine

23:50  

Enviar um comentário

<< Início