gaitadura@gmail.com

 

O Encanto da GaitaDura

Vem descobrir o que se esconde por baixo dos nossos saiotes...

 

Topo Xykw

01 outubro 2007

Alive...

Ora cá estamos de novo para desvendar um pouco mais sobre este país longínquo da nossa bela cidade à beira rio plantada. Ainda não se faz notar o frio gélido da Lituânia, mas desde já se nota grande preparação dos lituanos e lituanas na arte de aquecer com umas belas de umas vodkas, bebida essa que por estas terras se bebe de todas as maneiras e feitios e com diversas marcas e sabores à escolha. Além da vodka também a cerveja é grande companheira destas gentes, geralmente servida em canecas de meio litro e a marca preferida é a Svyturys sobre a qual devo dizer que é uma cerveja agradável de se beber...No passado fim de semana visitei o museu do KGB e os seus anexos (prisão) do qual fazem parte por exemplo algumas celas de "solitária" verdadeiramente impressionantes e inumanas bem como a famosa câmara de execução. Vendo este edifício que foi usado até há bem poucos anos atrás, fico ainda mais feliz por ter nascido onde nasci... Aproveitei também para fazer um pouco de equilíbrio numa sessão de patinagem no gelo, mas após alguns contactos de 1º grau com o gelo pareceu-me ser um desporto algo violento. Como tinha dito num post anterior, tenho cumprido com a tarefa de cozinhar aqui na residência uma vez que estas iguarias lituanas deixam muito a desejar. Claro que uma boa de uma chouriça (assada, cozida, qualquer coisa parecida) já marchava mas lá virá a época natalícia para saborear esses belos petiscos, assim como um bom bacalhau que é peixe que nunca passou pelos mercados cá do sítio... De resto lá vou aprendendo umas palavras em lituano, principalmente com as loiras que por cá se passeiam. Eu diria que 87% das mulheres aqui são loiras, mas sobre mulherio e vida nocturna postarei mais adiante que são assuntos "que dão pano para mangas". Ontem foi noite de sair (uma vez mais...) e um turco de seu nome Ahmet meu companheiro de aventuras por estas terras propôs-me uma ida à piscina por forma passar a tarde deste Domingo que agora termina. Lá fomos, se bem que soa um pouco estranho estar num país que não se caracteriza propriamente pelo calor e ir á piscina, claro que interior, mas devo dizer-vos que foi um autêntico show passar a tarde entre a piscina de água fria, os jacuzzis de água quente passando de vez em quando por uma das três saunas que completam o complexo desportivo aqui ao lado da residência. Quando chegarem os tais 25 ou 30 graus negativos já sei onde encontro mais um lugar quente... Saudações Mirandesas e um "viso gero" para todos vós.

1 Gaitadas:

Anonymous Anónimo disse...

Mega Concentração (maxos latinos)

gatinhas,gatas e gatonas... em pleno cio convidam-vos para fim de semana diferente...11(noite), 12 e 13 de Abril 2008... não podes faltar... para poderes ver a nossa garra!!!!!
se tiveres bom olfacto encontra-nos... mas se estiveres constipado 16 horas em frente à Câmara... noutros dias e noutras horas... Largo ao pé do Museu... ou onde as encontres ... elas andam no ar ...

15:11  

Enviar um comentário

<< Início