gaitadura@gmail.com

 

O Encanto da GaitaDura

Vem descobrir o que se esconde por baixo dos nossos saiotes...

 

Topo Xykw

12 setembro 2007

La Rentrée...

Muito boas noites quentes a todas e também para os alguns que não têm a sorte de estar com alguém das todas. Como podem comprovar pelo número de posts que escrevi ao longo deste Verão, também eu fui raptado... espiritualmente falando. Andei tão entretido a viver as coisas boas de Agosto, que fui adiando constantemente o quase obrigatório exercício de reflexão e escrita blogueira, e quando me apercebi já era Setembro...Sou um tipo raro de Portugal no Coração que vai de férias e volta sempre, mas que nunca se sabe muito bem quando nem por quanto tempo. Ora bem, como sempre em qualquer boa rentrée que se preze e de boas famílias, convém então fazer o balanço do tempo em que me encontrei ausente. Assim começo por agradecer ao meu amigo Piranha (Sebas) e ao meu amigo Xanquete (Beto), a paciência que tiveram e fizeram o favor de me aturar mais tempo que ninguém ao longo destes dias de lazer. Aquela noite de quedas estelares vivida no São João das Arribas foi... muito escura, com raros momentos de luminosidade estelar e acústica, mas inesquecível. Por engano fui pela primeira vez a uma festa na praia onde a maioria dos foliões tinham uma orientação sexual diferente da minha. Não houve stress, mas acreditem que me senti como um qualquer visitante de um Jardim Zoológico a ver os leões, neste caso aves raras, mas dentro da jaula com eles. Nada tenho contra a comunidade gay, mas não faço parte dela! Pelo 3º ano consecutivo houve Pichenicão, este ano com uma actividade prévia, na qual participei como Remelhaco e sem SMS ganhamos um mui merecido 2º lugar. No Pichenicão tive a oportunidade de dar umas pauladas às e com as muito simpáticas e pacientes Pauliteiras Mirandesas que revelaram uma grande alegria e motivação no ensino da sua arte; muito obrigado e continuem assim, de paus firmes nas mãos! Como momento mais alto deste Verão escolho a reunião que os jovens mirandeses realizaram tendo em vista a constituição da futura Associação Recreativa da Juventude Mirandesa, que vai ser a "next big thing" a florescer em Miranda pela cultura e alma de todos... Aguardem mais um pouco, a História vai começar a ser feita dentro de momentos. Como grande desilusão deste Verão e pelo 2º ano consecutivo tenho que realçar a fraca qualidade das Festas de Miranda. É verdade que as noites frias não ajudaram minimamente, mas toda a programação e escolha de artistas para preencherem o cartaz são no mínimo questináveis e depois dá-se ao povo um bonito espectáculo de fogo de artifício no último dia, à espera que esqueçam o que de mal correu por mais um ano. Não pode continuar assim, este modelo de organização já demonstrou por várias vezes que é muito falível e no entanto igualmente caro. Deixem organizar quem tem vontade e capacidade. Bom, já se faz cedo e tenho que me ir deitar, mas um dia destes volto e pomos a conversa em dia, ok?? Respect...