gaitadura@gmail.com

 

O Encanto da GaitaDura

Vem descobrir o que se esconde por baixo dos nossos saiotes...

 

Topo Xykw

01 fevereiro 2007

O Maior Mirandês...

Como já devem ter notado, temos andado bastante ausentes ultimamente do blog. Nada que não seja passageiro, uma vez que estas alturas de exames e afins não duram sempre! Mesmo assim, vamos lançar um desafio a todos os leitores do nosso blog e em particular a todos os mirandeses. Vamos tentar de uma forma consensual eleger o maior mirandês de todos os tempos e também as sete maravilhas (naturais ou não) das Terras de Miranda. Assim sendo, e tal como se está a processar a eleição do maior português, também nesta primeira fase podem sugerir personalidades ou obras através dos links disponíveis na coluna esquerda do blog. Os cinco com mais nomeações serão alvo de um post biográfico cada e posteriormente decorrerá a votação. Em relação ás 7 maravilhas das Terras de Miranda o processo será idêntico, sendo que depois de apurarmos as 15 mais nomeadas procederemos a um post detalhado sobre cada e de seguida será a votação.
Para que estas votações sejam o mais consensuais possíveis, peço aos nossos conterrâneos do agarremestespalos.blogspot.com e outros que se queiram juntar, que publiquem os links onde serão apurados os nomeados. O prazo para apurar todos os nomeados terminará no dia 15 de Abril, seguindo-se a apresentação das biografias dos nomeados para maior mirandês (mirandesa) e serão divulgadas fotos e detalhes das 15 finalistas para a categoria das 7 maravilhas das Terras de Miranda. Os resultados finais serão divulgados no dia 10 de Julho (dia da cidade).
Entretanto deixo-vos em destaque o site da Junta de Freguesia de Miranda do Douro e um joguinho para se entreterem. Vídeos que achemos dignos de destaque publicaremos em posts futuros. Em relação á anterior votação que contou com 100 votantes a opinião é de que deveria existir PSP em Miranda do Douro (36 votos), embora 32 votantes se sintam seguros em Miranda do Douro.

8 Gaitadas:

Anonymous Anónimo disse...

Paulo Meirinhos é o vencedor natural deste concurso.

Já agora, sabem akela anedota em k se vira o Malato para o Paulo Meirinhos e diz: "Como se diz obrigado em mirandês?", ao que ele responde "Gracias" Lolllllllll

21:52  
Anonymous Anónimo disse...

Lol!!!!

02:18  
Anonymous Anónimo disse...

fodax voces sao mesmo uma merda pa...ker dixer andam ai a imitar os d www.zundapp.pt.vc??!! fodax nao tem imaginaçao nenhuma pa...é k os d zundapp ja tem "OS GRANDES SENDINESES"...e claro...os d miranda como nao podiam ficar a traz tinham k imitalos...fodax..sois memo uma MERDA...

22:24  
Anonymous Anónimo disse...

lolllllllllllll
este é ké maluko, imitar os sendineses, e eu a pensar que havia um programa na rtp, ao qual se chamava "OS GRANDE PORTUGUESES" afinal foram os de sendim que inventaram o formato.

14:09  
Anonymous Anónimo disse...

Oh meu grande filho da puta em sendim so tendes merda agr grandes sendineses.

14:10  
Anonymous Anónimo disse...

Sendim: uma bela localidade localizada a 20Km de Alcutenxo, e a 30 min de Sta. Cona...

14:20  
Anonymous Anónimo disse...

Foi descoberto recentemente nos livros antigos do Museu (que estavam guardados a sete chaves pelos anteriores directores), que o paiol da pólvora do castelo de Miranda foi rebentado por um Sendinês ao qual os Castelhanos pagariam bem pela destruição do castelo, mas como tinha o rastilho pequeno, quando acendeu a cerilha foi ao ar no meio das pedras.
Está assim explicada a infortúnia da grande Terra de Miranda, causada por um traidor que vendia pimentos ao rei.

15:01  
Anonymous Anónimo disse...

os sendineses sao uns tristes burros que nem nome de paises sabem escrever... zundap o caralho k os foda

01:30  

Enviar um comentário

<< Início