O tal ranking...

Foi este fim-de-semana publicado em vários jornais nacionais, o ranking das 608 escolas secundárias do nosso país. Verifica-se que os colégios privados continuam no topo do ranking e que por regiões Trás-os-Montes ocupa os últimos lugares. No entanto, em minha opinião, teríamos que considerar muitos mais aspectos e indicadores que não apenas a média aritmética dos exames para elaborar um ranking coerente e aceite por todos os agentes educativos. Por vezes as mentes mais iluminadas surgem onde menos se espera e até nas escolas menos cotadas! A escola secundária de Miranda do Douro ficou num honroso 305º lugar, que é como quem diz, a meio da tabela. Segundo o destacável do jornal O Público: "Ao percorrer a linha da fronteira com Espanha, outros dois concelhos obtêm notas acima dos 12: Miranda do Douro (13,2) e CampoMaior (12)" - facto que é de realçar!
No entanto, e referindo-me a um post anterior sobre a qualidade da alimentação na cantina desta mesma escola...convém não esquecer que uma boa alimentação é uma das bases fundamentais para obter melhores resultados. Todo o ranking publicado pelo O Público encontra-se em versão PDF e pode ser consultado aqui.
P.S. - Brevemente teremos aqui no blog da GaitaDura o rescaldo ao "Aqui há baile" com entrevista exclusiva a um dos organizadores!



2 Gaitadas:
ah poix... até náo ta mal!!! bom lugar até!
podia ser pior, aliás se a piramide se inverter ficam logo nas posições cimeiras. Não a sério, é injusto sim senhora é preciso ter em consiferação que a maioria dos meios e equipamentos se situam todos no sul e interior. Em qualquer lado pode haver mentes brilhantes mas os estimulos são extremamente importantes também.
Abraço
Já tenho aquela nostalgia por vocês. ;-)
Enviar um comentário
<< InÃcio