gaitadura@gmail.com

 

O Encanto da GaitaDura

Vem descobrir o que se esconde por baixo dos nossos saiotes...

 

Topo Xykw

23 outubro 2005

O tal ranking...


Foi este fim-de-semana publicado em vários jornais nacionais, o ranking das 608 escolas secundárias do nosso país. Verifica-se que os colégios privados continuam no topo do ranking e que por regiões Trás-os-Montes ocupa os últimos lugares. No entanto, em minha opinião, teríamos que considerar muitos mais aspectos e indicadores que não apenas a média aritmética dos exames para elaborar um ranking coerente e aceite por todos os agentes educativos. Por vezes as mentes mais iluminadas surgem onde menos se espera e até nas escolas menos cotadas! A escola secundária de Miranda do Douro ficou num honroso 305º lugar, que é como quem diz, a meio da tabela. Segundo o destacável do jornal O Público: "Ao percorrer a linha da fronteira com Espanha, outros dois concelhos obtêm notas acima dos 12: Miranda do Douro (13,2) e CampoMaior (12)" - facto que é de realçar!
No entanto, e referindo-me a um post anterior sobre a qualidade da alimentação na cantina desta mesma escola...convém não esquecer que uma boa alimentação é uma das bases fundamentais para obter melhores resultados. Todo o ranking publicado pelo O Público encontra-se em versão PDF e pode ser consultado aqui.

P.S. - Brevemente teremos aqui no blog da GaitaDura o rescaldo ao "Aqui há baile" com entrevista exclusiva a um dos organizadores!

1 Gaitadas:

Anonymous Anónimo disse...

ah poix... até náo ta mal!!! bom lugar até!

22:57  

Enviar um comentário

<< Início