gaitadura@gmail.com

 

O Encanto da GaitaDura

Vem descobrir o que se esconde por baixo dos nossos saiotes...

 

Topo Xykw

06 setembro 2007

Labas...

E após uma longa jornada que começou em Miranda passando por Valladolid, Londres e Kaunas cá estou eu em Vilnius. Ainda estamos no início de Setembro mas aqui já se nota o frio... A residência parece um bunker da ex-URSS, uma cama tipo sofá, a casa de banho é aquilo que vos mostro nas fotos e a comida é melhor nem falar.... Hoje dei uma volta para almoçar e o gajo do bar/restaurante disse que tinha "meat with potatoes" e eu pensei que estava safo, mas apresentou-me este belo prato ao qual não resisti a tirar uma foto para postar. Mudei de quarto e agora "vivo" com um checo e uma polaca no mesmo quarto. Está-se bem... O 4º andar onde estou agora é exclusivamente de Erasmus e além de mim estão 11 polacos (e polacas) 5 de França, 3 da Turquia 1 de Espanha, 1 checo, etc, etc... É uma confusão do caral... mas tá-se bem. Fomos jantar a um centro comercial perto da residência e olhando para o menu pedi uma cena de "beef with letchugue and tomatoe" e comi uma salada com uns vestígios de fiambre. Já fui ao super mercado e a partir de amanhã devo cozinhar cá na residência. Junto com mais pessoal compraram-se umas garrafas de Vodka e de Whisky e logo à noite haverá um "botellon". Amanhã ao meio dia tenho de estar na VPU e aqui são duas horas a mais do que aí em Portugal. Como me acabou a bateria para postar isto ontem à noite, acabo agora de escrever este post já após ter conhecido hoje a universidade (VPU) e ter dado um (muito longo) passeio a pé cá pela capital da Lituânia. Ontem foi uma noite porreira passada no hall do 4º andar em que fiquei a conhecer um pouco melhor o pessoal com quem vou passar os próximos meses. Hoje estava um tempo de verão muito bom mas pelo que ouço dizer daqui a uns tempos o termómetro irá marcar uns nada agradáveis -30cº. Voltei ao super mercado para comprar mantimento e garantidamente hoje a salada russa que ou cozinhar vai ser um verdadeiro pitéu. Assim espero.

1 Gaitadas:

Blogger Unknown disse...

Desejo-te uma boa estadia companheiro e vê lá se te agasalhas então. Grande Abraço

03:51  

Enviar um comentário

<< Início