gaitadura@gmail.com

 

O Encanto da GaitaDura

Vem descobrir o que se esconde por baixo dos nossos saiotes...

 

Topo Xykw

01 junho 2007

Para Fotógrafos de Flash e Meio...

Alô; comment son vous?? Moi, tres bien, merci... Halla ber, sei muito bem que anda prá í muito boa gente a fotografar muita coisa, dizem-me até, que há quem fotografe seres humanos em actos reprodutórios, mas não é disso que venho aqui falar. Isto de ter um blog às vezes é chato, porque estou neste exacto momento a mentalizar-me que vou escrever uma coisa que alguém por mera distracção ou até mesmo por acidente vai ler, e no final ficar com a certeza que foi tempo perdido em vão e que de facto foi mesmo um acidente trágico. Bom, pode ser que desta vez me acusem de satânico ou filho de Belzebu, vamos lá ver!! Mas pronto este post é para mim (para não me esquecer) e para todos os fotógrafos que tal como eu, gostam de pensar a fotografia, antes de a tirar, mas que no final sai sempre qualquer coisa desagradável, ou no melhor dos casos muito má. Assim, quero aqui fazer uma proposta a todos os que gostam das nossas Terras Mirandesas e se orgulham de guardar em pequenas telas pintadas pedaços da sua beleza. Quando fotografarem algum monumento em Miranda ou alguma paisagem que vocês achem que daquele determinado sitio sai sempre uma fotografia perfeita, mesmo que a qualidade do fotógrafo seja duvidosa, então nesse local, ou noutro mais próximo possível do mesmo, deixem uma marca, que será intransmissível e única; a vossa impressão digital. A minha ideia seria cada fotógrafo ter a sua cor, para ir construindo o seu roteiro com os pontos de interesse do mesmo, para depois poder partilhar com amigos, para os mesmos num dia solarengo aproveitarem para dar um passeio com a certeza que irão ver sítios, monumentos e paisagens únicas e sempre podem tirar umas fotografias, porque daquele sítio sabem, que a foto vai sair bem de certeza... Fiz-me entender?? (Desculpem, esta pergunta é para mim próprio daqui a 30 anos) E com esta me despeço e já agora Um Grande Abraço para o meu amigo religioso com muito Respeito e Carinho... Respect!!

6 Gaitadas:

Anonymous Anónimo disse...

Tempo perdido ou não foi tempo perdido?
Deixo-te com esta questão de alguém que leu tudo até ao fim.

10:49  
Anonymous Anónimo disse...

Nunca é tempo perdido. É sempre algo que ganhas. Tavez até tempo perdido.

18:05  
Anonymous Anónimo disse...

Caro Nuno.
Gostei daquilo que li.Gostei mesmo.
Ninguém te vai acusar de nada tenho a certeza disso.
Um abraço para ti do tamanho do mundo.
DO TAMANHO DO MUNDO NÃO QUE É PEQUENO, MAS ANTES DO TAMANHO DAS TERRAS DE MIRANDA.

18:38  
Anonymous Anónimo disse...

hahaha que si me fazei-se rir ;-)

You gusto de tirar fotos a las flores...i a las Alistanas tamien !

20:08  
Anonymous Anónimo disse...

Ó religioso da merda.
Estas coisas adaram a chamar-te de tudo, e ainda lhes dás abraços?
Da-lhe mas é coices seu burro.
Não merecem mais que isso.

20:04  
Blogger Brisa disse...

n poderiamos encher os nossos campos de marcas... talvez as cores n sejam má ideia...mas.. por ai ha muita beleza para retratar. Cada ponto representa o olhar unico do fotografo que, mais do que a fotografia, aprecia o q ve. porque n demonstrar a visão de cada um?

18:58  

Enviar um comentário

<< Início