gaitadura@gmail.com

 

O Encanto da GaitaDura

Vem descobrir o que se esconde por baixo dos nossos saiotes...

 

Topo Xykw

16 junho 2006

C.S.I Miranda do Douro...

Boas tardes, venho por este meio reportar um Crime que esteve Sob Investigação na nossa inigualável cidade durante os últimos dias... Resumidamente, o caso coincidiu com a primeira terça-feira do corrente mês, dia 6 de Junho, na Praça Municipal, junto à Abília e Abílio. Um homem na casa dos 50 anos, caiu inanimado, verificando-se mais tarde durante a autópsia realizada no Centro de Saúde, que a causa da morte não tinha sido natural, assim o caso foi entregue à GNR de Miranda para tomar conta da ocorrência, mas... como nesse dia se realizava o décimo torneio de sueca do quartel, com o prémio final de um cassetete vibratório, o alferes de serviço, entrou em contacto com a equipa do CSI Las Vegas, para se deslocarem à nossa Terra e serem eles a descobrir a origem do crime e o seu perpetrador, o que de facto aconteceu. Dia 7 de Junho já o agente Grissom acompanhado pela agente Sarah, pelas 4:57 da manhã se encontravam no local do crime efectuando todas aquelas peritagens que vocês conhecem, com pó preto e cotonetes na recolha de tudo o que pudesse indiciar a origem do crime, mas... nada de conclusivo. Só mais tarde na análise do corpo incluindo análises urínicas e fézicas e das roupas do mesmo, descobriram que a morte havia sido causada pela cagadela de uma pomba, a qual continha nitrato de mercúrio, composto usado no fabrico de cianeto. Partindo deste princípio, os agentes americanos percorreram todos os pombais do concelho em busca da pomba assassina, tendo sido encontrada em Prado Gatão a fazer grandes malabarismos enquanto voava, provocados pelo cianeto que se encontrava no seu corpo penúgico, funcionando como substância dopante nestes animais. Ora como precisavam do animal vivo para o interrogar, tiveram que desenvolver uma armadilha verdadeiramente moderna, no caso uma rede de pesca para a apanhar. Após exaustivo interrogatório a pomba lá confessou que havia sido dopada, pelo Sr. Jerónimo, que na verdade era trineto de um senhor que foi casado com a bisavó do senhor assassinado, que o havia traído com um prostituto húngaro, provocando grande desgosto no seu trisavô o que o levou a cometer suicídio. Assim esta foi a forma encontrada pelo Sr. Jerónimo de vingar a Honra da sua família... Com mais um crime resolvido, os agentes lá foram embora para os lados da América todos contentes e com umas fogaças e umas chouriçicas, nas alforges mirandesas, como pagamento pela sua ajuda na resolução deste trágico crime... Halla!!

5 Gaitadas:

Anonymous Anónimo disse...

rsrsrsrs
Adorei!!

22:32  
Anonymous Anónimo disse...

E vá lá que os GNR ainda ligaram pros CSI's, é que no último sábado aquando dos temporais em Miranda andavamos nós bombeiros a limpar e a balizar estradas e a patrulha passa por nós no seu fantástico veículo, não para nem a dar uma mão nem a regular o trânsito que estava condicionado e se fazia só por uma faixa de rodagem.(E esta história é verdade não é ficção).
Enfim...
Esta é a cultura dos nossos agentes da autoridade que o nossom governo quer integar como agentes da protecção civil?
Porque não pararam?
Não queríamos que pegassem nas pás, sacholas e vassouras que nós estávamos a usar, bastava com que regulassem o tráfego pois podíamos a qualquer momento levar com um carro em cima.
Estava a chover não é?
Molhavam-se...
Pois...
E depois os Bombeiros é que são os criticados...

Posso não voltar mas vou...

09:26  
Anonymous Anónimo disse...

ai txico nuno... tu nao sei onde as "imbentas"...mas n andas aki por bem;P *

23:23  
Anonymous Anónimo disse...

coitadino do dagaozinho ainda por sima de tar a mamar ai nos bombeiros de pikete sem fazer um corno...kando lhe aparece um serviço ainda reclama...eeeeeeeeeeee s bem merda

23:56  
Anonymous Anónimo disse...

Sr. Anónimo a capa do anonimato fica-lhe bem, esconde-se atrás dela para assim poder dizer tudo o que lhe apetece sem ter a obrigação, dignidade e hombridade de se identificar. Pois fique V. Exa. a saber que eu não me queixei de tar a trabalhar. Para já V. Exa. não deve saber que sempre que é necessário desenvolver qualquer trabalho como Bombeiro Voluntário sou o primeiro a pedir para ser chamado tanto de verão como de inverno, de dia como de noite, e faço-o porque gosto de ser Bombeiro, gosto de FAZER BEM SEM OLHAR A QUEM. E quando disse que estava a balizar um local e a fazer limpeza/lavagem de pavimento fazia-o com gosto, pois estava a fazer prevenção, pois se não o fizesse, a seguir podia ter de passar nesse local V. Exa. ter um acidente e depois ter de o ir buscar todo partido.
O que eu chamei a atenção foi para o facto de os agentes de autoridade locais que entre outras funções devem regular o trânsito, deveriam, pelo menos de consciência, parar para fazer com que os carros que ali passavam naquele momento saber que havia trabalhos na via e deveriam circular mais lentamente.
Para a próxima pense um bocadinho antes de falar(se é que consegue pensar), meta a mão na consciência e reflicta um bocadinho antes de dizer incoerencias.

Posso não voltar mas vou.
Firefighter 4 ever.

10:07  

Enviar um comentário

<< Início