gaitadura@gmail.com

 

O Encanto da GaitaDura

Vem descobrir o que se esconde por baixo dos nossos saiotes...

 

Topo Xykw

23 março 2006

O final?...

A UTAD comemorou 20 anos de existência, mas parece que em vez de anunciar expansão e prosperidade, está a anunciar o contrário...mas não em todo o lado, uma vez que o pólo de Chaves pelos vistos até vai sair reforçado?!?!?
Vejamos se percebo alguma coisa. Os dois cursos que são leccionados no pólo de Miranda do Douro parecem-me estar perfeitamente adequados e enquadrados em tudo aquilo que a própria história, tradição e cultura da cidade representa, seja pelos factores etno-culturais ou mesmo até pela estratégica localização geográfica. Por este prisma não vejo as razões para o reforço do pólo de Chaves (até pelo contrário) que conheço minimamente. Uma das razões apontadas é um corte de 3% nas verbas que a UTAD receberá do estado. Se 3% sustentavam o pólo, não será complicado pensar em valores... No entanto, e também convém deixar aqui este ponto, a UTAD é das instituições de ensino superior que mais investe em infra-estruturas e apoio ás associações que dela dependem, sendo de referir fortes apoios na equipa de rugby, futsal, etc?!?!?
O sr. Mascarenhas Ferreira (reitor da UTAD) diz em notícia avançada pela RBA "que tiveram apoios para abrir pólos e que agora gostariam de ter uma orientação politica para os encerrar. A unidade que abriram em Miranda foi um sinal de progresso e admite que a extinção vai ter consequências sociais graves para a cidade." Falou ainda sobre a possibilidade de o IPB ser integrado na UTAD... sem comentários.
Resta esperar para ver o desenrolar de toda esta situação embaraçosa. No entanto pede-se também aqui um esforço por parte das entidades de Miranda do Douro, pois a perda do pólo da UTAD, representará perdas irreparáveis para a nossa cidade.

11 Gaitadas:

Anonymous Anónimo disse...

Como Mirandês radicado durante a semana em Bragança por motivos profissionais, apelo aqui à conjugação de esforços de todos os mirandeses para que juntos façamos alguma coisa pela manutenção do Polo da UTAD em Miranda.
Aos fins de semana estou sempre em Miranda por isso os estudantes podem contar comigo para demonstrações de que o Polo não deve sair da nossa cidade.

Posso não voltr mas vou...
Bombeiro 4 ever...

09:13  
Anonymous Anónimo disse...

NAO PODEMOS DEIXAR QUE ISSO ACONTENÇA!!!

12:53  
Anonymous Anónimo disse...

JEJEJEJEJEJEJEJAJAJAJAJAJAJAJJAAJJAAJAJAJAJAJJEJEJEEJEJEJEJEJ, CAMBADA DE OTÁRIOS ACHAIS QUE AS ENTIDADES COMPETENTAS SE PREOCUPAM DEVEIS ESTAR BEM ENGANADOS, É TUDO UMA CAMBADA DE MAMÕES QUE SÓ SABEM ESTAR NO POLEIRO, EU NEM POSSO COM ELES CAMBADA DE INERGUMENOS É POR ISSO QUE MIRANDA ESTÁ COMO ESTÁ MIRANDA NÃO VIVE DE PAPANÇAS,APARENCIAS E TELEMOVEIS NOVOS NOS FUNCIONÁRIOS DA CAMARA,QUEM DEVE SAIR NÃO É A UTAD MAS SIM O PODER AUTARTICO, RUA COM ELES QUE ESTÃO A LEVAR MIRANDA A FALÊNCIA.

14:18  
Anonymous Anónimo disse...

Quanta ignorancia!!!!!!

18:50  
Anonymous Anónimo disse...

tambem gostava de saber o q sera miranda sem a utad

22:31  
Anonymous Anónimo disse...

o problema da UTAD é que só tem lá, icompetentes irreversiveis,começando pelo reito e o resto, ( profs, assistentes,etc,etc,etc, por um lado até é bom que se saiba desta noticia que UTAD vai fechar, perguntai aos profs (alguns) é claro como o Lourenço que tem 7 tachos é de louvar, porque o nosso poder autartico permite isso, quantas vezes põe o cuzinho na cadeira para dar aulas, se puser 30 minutos por semana é muito,será que põe.......
dizem que se admitem profs com Doutoramento existem lá alguns com o 12º ano mal acabado, por amor de deus digam-me como é que um polo deses pode ir para a frente.Não pode, mas é claro que não pode,por isso se a mudança estiver para ser feita eu não me admiro!!!!!
Já mudou tanta coisa..........

é de salientar que quando empregamos a palavra ignorancia aos outros, essas pessoas têm que se autoreflectir primeiro 7 anos a estudar e não deu em nada........ dah......

13:33  
Anonymous Anónimo disse...

ACHO QUE O MIRANDÊS DEPRIMIDO DEVIA MARCAR UMA CONSULTA NO PSICÓLOGO. SE NÃO QUISER MEDICAMENTOS DEVERÁ SAIR MAIS À NOITE A VER SE ESPAIRECE, FALAR COM OS UNIVERSITÁRIOS RAPAZES E RAPARIGAS (QUE SÃO MUITO BONITAS EM GERAL).
SÓ POR ESTE MOVIMENTO DE JOVENS QUE TE PODEM AJUDAR, JÁ VALE A PENA A EXISTÊNCIA DA UNIVERSIDADE EM MIRANDA. EXPERIMENTA E VERÁS.
UM ABRAÇO

14:19  
Anonymous Anónimo disse...

QUE TONTICO ÉS ....................................MAS TU LÁ SAIS DE CASA.......PENSA COMIGO, NÓS É QUE ESTAMOS A DEIXAR ACABAR COM O NOSSO CONCELHO E NINGUÉM FAZ NADA POR ISSO...... MAS TU JÁ VISTE ISSO..... AI DESCULPA TU NÃO ENXERGAS MAIS A FRENTE ...... TIRA

ESQUECE NÃO ADIANTA..........

15:28  
Anonymous Anónimo disse...

Ok, entendi-te, concordo contigo. Eu optei por viver e trabalhar nesta Terra, apesar de saber que não é fácil!
O que não podemos é lamentar-nos, há que agir! E já!
Esta petição on line é um começo, mas não basta.
Vamos encontrar outras formas de nos ouvirem e dizer que não queremos que encerrem o interior.
Um abraço para ti também.

16:25  
Anonymous Anónimo disse...

É verdade...

20:46  
Anonymous Anónimo disse...

é só isso que queria ... consequências graves para a economia mirandesa, afinal os alunos não são espanhóis... ou será que são????

14:54  

Enviar um comentário

<< Início