gaitadura@gmail.com

 

O Encanto da GaitaDura

Vem descobrir o que se esconde por baixo dos nossos saiotes...

 

Topo Xykw

09 junho 2005

gratidão, a quem a merece....

Hoje fui pela primeira vez a um talho que há aqui ao pé de casa, ía com ideia de comprar carne para guisar, e assim me dirigi ao dono, um senhor de cinquenta e poucos anos muito prestável por sinal, disse-lhe que queria o suficiente para duas refeições...ele agarrou num pedaço e disse-me se era suficiente, quando eu lhe disse que sim e pedi para me cortar a carne aos pedaços, com um por favor no final, ele topou no meu sotaque que eu era transmontano, e perguntou-me, e eu disse-lhe que sim e mais do que isso era mirandês, e estava habituado a comer carne boa por isso tinha que me tratar bem, foi quando o senhor lhe disse ao empregado para aí com vinte e poucos anos, imóvel e a ver televisão para ir lá dentro buscar um pedaço de carne de vitela da mais fresca que tinha e lá foi ele como se estivesse a dirigir para a forca, muito transtornado com a missão que o patrão lhe tinha confiado...e eu passei-me...acabei até por comprar mais cem gramas de fiambre!!!Ora agora aqui vem o destinatário deste sinal de gratidão...para todas aquelas que têm cornos e para as que não; para todas aquelas que mugem e as que não; para todas aquelas que têm tetos ou tetas; o meu gratidão a todas as vacas mirandesas!!!Por causa da fama delas, consegui duas excelentes refeições e muitas mais virão, com certeza....por tudo isto e muito mais, um grande bem haja a todas aquelas que se assumem como vacas e mugem alegremente por esses vastos "cerrados" verdejantes, e periferia!!! um grande muuuuuuuuuuu; para todas vós!!!!