gaitadura@gmail.com

 

O Encanto da GaitaDura

Vem descobrir o que se esconde por baixo dos nossos saiotes...

 

Topo Xykw

08 maio 2006

Um blog "mirandés"...

Tenho o imenso gosto de vos trazer hoje, o único blog (por mim conhecido) em mirandês. Nasceu dia 26 de Abril e está em pleno crescimento devido aos seus peculiares posts. É que este além de ser um blog do planalto mirandês, é também escrito em Mirandés. É um blog cujo tema principal são as desventuras dos habitantes de Fonte Aldeia (de onde são os seus autores). O nome do blog é "Diç que an Fuonte Aldé" e pode ser visitado a partir do seguinte endereço - http://nuobas.blogspot.com/. É mais um espaço mirandês na net a merecer uma visita regular, não só para as gentes de Fonte Aldeia mas por todos aqueles que se interessam por manter viva a nossa língua. Certamente encontraram por lá expressões familiares e "estórias" de personagens por vós conhecidas. Por isso se quiserem saber "de las nuobas" nada como visitar este espaço.
Já agora, um abraço aos seus autores e parabéns pela excelente
iniciativa.

3 Gaitadas:

Anonymous Anónimo disse...

Hmm já lá vou ver o mail...se conseguir entender tudo o que está lá escrito..mas normalmente não tenho dificuldades :P Entao e para quando um blog sobre a Póvoa? :P
Nota-se um crescente número de pessoas interessadas não só na língua mirandesa mas também na cultura em geral,costumes tradições etc etc isso é bom :)

12:40  
Anonymous Anónimo disse...

Fuonte Aldé in da house!!! :D

ye berdade, fico cuntento de ber cada beç mais giente antressado pula nuossa cultura, specialmente an Miranda q siempre se çtanciórun un cacho de las aldés i las tradiçones.

somos un grande puobo!!!

19:06  
Blogger Margarida Silvestre disse...

Olá cabeçudo.
Seria interessante saber o que tens debaixo do saiote.
Gaita dura, já se sabe que não.
Lá dizia a outra

Mais bale um paixarico na mano. Que dous a bolar.

E eu direi:
Mas vale a mano na paixarica que dos paixaricos a bolar.

16:33  

Enviar um comentário

<< Início