gaitadura@gmail.com

 

O Encanto da GaitaDura

Vem descobrir o que se esconde por baixo dos nossos saiotes...

 

Topo Xykw

24 maio 2006

Agora escolha...

Muita tinta tem corrido estes últimos dias, sobre uma (para já) mera especulação. Inclusivamente já foi aprovada uma moção contra a instalação de uma central nuclear, na assembleia distrital de Bragança. O que se passa, é que o senhor Patrick Monteiro de Barros, através da ENUPOR-Energia Nuclear de Portugal, está a fazer um estudo de mercado no Parque Natural do Douro Internacional, com vista á instalação de uma central nuclear. Este é um caso que merece ser visto de várias perspectivas...
Se por um lado Portugal tem uma taxa de importação de energia muito grande, também não deixa de ser verdade que nesta zona a energia produzida chega e sobra para o abastecimento desta área. Se por outro lado, uma central nuclear ensombra muitas mentes, também não deixa de ser verdade que existem condições de segurança que farão com que funcione correctamente. Estamos perante um dilema: o avanço tecnológico ou o não a um possível elevado risco ambiental. Traria emprego, desenvolvimento e divulgação. Traria medo, risco e poluição. Não podemos é aceitar que o projecto avance por ser uma área de pouca densidade demográfica, pois temos os mesmos direitos que todos os outros portugueses, mas também não podemos correr o risco de que não avance por desinformação da população. Caso seja para avançar ou não...é urgente e importante saber da opinião de todos nós.

9 Gaitadas:

Anonymous Anónimo disse...

Como os Srs. responsáveis políticos não querem ter uma coisinha dessas lá em Lisboa, mandam cá pra Trás-os-Montes, porque somos pouquinhos, não podemos fazer muita contestação, e a acontecer um desastre nuclear o número de baixas seria menor do que na Capital.
Ou seja olham-nos apenas como números e não como seres humanos com direitos.
O Sr. Sócrates que meta a central nuclear no seu c......

09:01  
Anonymous Anónimo disse...

Parece que gosta de meter lá coisas...

15:52  
Anonymous Anónimo disse...

Hmm claro que uma centra nuclear não é bem vinda em qualquer parte do mundo. Ainda para mais naquela zona...mas eu agora questiono me de como querem construir uma central nuclear numa zona protegida como um parque natural..se até não deixam construir casas, no caso de alguns terrenos do meu pai,não pdoemos lá fazer seker um murinho por causa disso. Na verdade muita tinta ainda ta para correr,como foi o caso da co-incineração, e muitas montanhas vao ser movidas pois o dinheiro consegue isso e muito mais! Eu sou a favor da energia nuclear, menos poloente menos custiosa...no entanto é insegura,se as coisas não forem bem "tratadas" senao houver segurança...mas também sou a favor duma central nuclear sim,mas com o consentimento da população que vive nakelas redondezas! Esperemos que não colocem o dinheiro e interesses a frente do povo.

22:19  
Anonymous Anónimo disse...

Diç que la central la ban a fazer an Fuonte Aldé, aconseilho-bos a ler la nutícia que aparece an:
http://nuobas.blogspot.com/2006/05/di-que-ban-fazer-ua-central-nuclear.html
Um Abraço!

23:49  
Anonymous Anónimo disse...

Diç que ban a fazer la central Nuclear a Fuonte Aldé.
La nutícia ye apresentada en: www.nuobas.blogspot.com
Ye preciso agir!!!

00:31  
Anonymous Anónimo disse...

deviamos fazer um referendo

17:15  
Anonymous Anónimo disse...

Como é possivél que alguem pense em fazer uma central nuclear dentro de uma zona considerada parque natural? nao há aí qualquer coisa de estranho?
E realmente alguem acredita que teria as oportunas condiçoes de segurança?
Na maior parte dos lugares onde há centrais deste tipo estao a pensar em fechar e em Miranda querem abrir uma?
Sim senhor, muito boa ideia. Sempre é melhor isso que aproveitar a zona para trabalhar com energias renováveis, claro

15:29  
Anonymous Anónimo disse...

sim....
Desde que morram os mirandeses todos a começar pelos autores do blog... Façam hoje a CENTRAL NUCLEAR... Eu ajudo..... MORRAM mirandeses da merda

12:39  
Anonymous Anónimo disse...

Really amazing! Useful information. All the best.
»

14:31  

Enviar um comentário

<< Início