gaitadura@gmail.com

 

O Encanto da GaitaDura

Vem descobrir o que se esconde por baixo dos nossos saiotes...

 

Topo Xykw

19 abril 2006

As Férias da Páscoa...

Cá estou eu de volta pela enémisa vez, desta é das férias da Páscoa... Fico sempre com a sensação que estas férias são sempre um bocadito sem-saborosas uma vez que não há prendas como no Natal, não há a loucura nem as brasileiras descascadas do Carnaval nem sequer o bom tempo e as festas das do Verão, assim eu e o meu grupo de amigos tentamos engendrar algumas tropelias de forma a ocupar as horas vagas... Quinta-Feira antes da Páscoa: futebolada no pavilhão do Ciclo, resultado final: inúmeros insultos de parte a parte, algumas lesões musculares, bastantes entradas violentas, tempo útil de jogo reduzido e jogadas dignas de entrar num livro de como não se deve jogar futebol!!! Ainda neste dia alguns dos meus amigos Mirandeses rumaram rumo a Zamora de forma a também eles darem o seu contributo na já famosa Procissão dos Borrachos, à qual faltei este ano por falta de sede... Sexta feira Santa: não me lembro... Sábado: Meu Deus, Sábado foi um tormento, o dia começou bem cedo, por volta das dez da manhã com a feitura do farnel para irmos comer o Folar para o Santuário do Naso, chegados a este local Sagrado, escolhido uma vez que nos proporcionava muito espaço para podermos jogar futebol, dedicamos o nosso tempo a jogar futevólei com umas regras no mínimo absurdas uma vez que valia tudo ou quase tudo, até mesmo embebedar os adversários de forma a tornar o jogo um pouco mais "equilibrado"; os que ficavam de fora jogavam à sueca e apostavam mines que já estavam pagas... Quanto à comida, estava boa, mas as mines frescas estavam melhor, futebol...não jogamos!! Após o esforço magnânime de ultrapassar este dia minimamente sóbrios, foi hora de regressar a casa para o repasto com a família, findo o mesmo foi hora de tomar banho e regressar aos festejos da Páscoa no Miranda e depois no Atalaia, que estava entupido de gente mas com um ambiente fenomenal proporcionado pelo nosso Chiquinho!! Domingo de Páscoa: o melhor é falar só da noite porque segundo me consta não existiu parte da manhã nem da tarde para ninguém... Assim por volta das 23:00h e qualquer coisa que não sei precisar, rumamos ao Atalaia onde estivemos na converseta até perto das 5 da manhã a falar não sei muito bem do quê, mas foi fixe... E assim foram as Férias da Páscoa 2006!!

P.S: Através dos vossos comments temos recebido algumas cenas engraçadas, por isso não se acanhem, mandem coisas vossas que tenham como pano de fundo a cidade de Miranda que nós daremos voz à vossa voz e aqui serão publicadas. Pessoal boas aulinhas e trabalho e no Verão lá nos encontraremos na nossa Mui Nobre Cidade, Halla!!

Respect!!!

2 Gaitadas:

Anonymous Anónimo disse...

Sensibilidade masculina !

Eva: "Adão, amas-me?"

Adão: "Não"!

Eva: (chorando) "Então porque fizeste amor comigo?"

Adão: "Hellooooooooooo? Vês por aqui mais alguém?"

20:45  
Anonymous Anónimo disse...

Acordar hoje de manhã e ouvir o Betinho a ser entrevistado na RBA é obra:

Vão ver a notícia a: www.rba.pt, ou leiam em baixo:
Está a decorrer uma petição na Internet contra o encerramento do pólo da UTAD em Miranda do Douro. A missiva on-line já conta com mais de 300 assinaturas. A iniciativa parte de um estudante do Instituto Politécnico de Bragança, natural da cidade mirandesa.
Na comemoração dos 20 anos da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Alberto Fernandes não gostou de ouvir o reitor a ponderar o encerramento daquele pólo em detrimento do reforço em Chaves. Mascarenhas Ferreira considera que o Governo não dá sinais de interesse em manter a instituição a funcionar em Miranda, por isso pondera fechá-la.
O promotor desta iniciativa diz que esse não é um argumento válido.
A petição está on-line há cerca de duas semanas em www.petitiononline.com/mirdouro/petition.html
Tem neste momento 330 assinaturas e Alberto Fernandes espera atingir as mil para depois enviar à Reitoria da UTAD. Uma iniciativa que não se dirige apenas à população de Miranda mas a todos aqueles que consideram tratar-se de uma luta digna.
Uma petição contra o encerramento do pólo da UTAD em Miranda do Douro, uma iniciativa que deixa transparecer o sentimento geral da população. O desejo da Associação de Estudantes é a de que a cidade e o concelho se empenhem na luta pela continuidade do equipamento, mesmo que até agora o abaixo-assinado tenha ficado áquem das expectativas.

E depois dizem lá pros lados de Sendim que ninguém conhece este Blog que têm de ser eles a vir cá pra ter movimento...


Posso não voltar mas vou...
Firefighter 4 ever.

09:02  

Enviar um comentário

<< Início