gaitadura@gmail.com

 

O Encanto da GaitaDura

Vem descobrir o que se esconde por baixo dos nossos saiotes...

 

Topo Xykw

24 março 2006

Lembrais-vos de Quem Sou??

Daqui quem vos fala é Nuno Ricardo Pinto Preto, o Fininho para alguns, o Pinto Preto (sabem o que significa em brasileiro??) para outros, o Calaxicas para uns poucos, o Xykw para a maioria que me conhece, e o Nuno... para ninguém!!! Pois é, quando era ainda um ser sem pecados, alguém se lembrou que o nome Nuno Ricardo seria o ideal para mim, assim pegaram em mim e levaram-me a uma Igreja lá para os lados de Bragança, onde um senhor de bata branca disse para quem queria ouvir, que o filho dos meus pais se chamaria pelo nome próprio que ainda hoje vem escrito no meu B.I. e de seguida lavou-me a cabeçita, o que me deixou bastante irritado... Mas desde cedo (infantário) notei uma certa apetência nas pessoas que me eram próximas de não me chamarem por Nuno nem Ricardo e sim, Pinto Preto... Assim foi, até ao Ciclo (Escola Preparatória). Corria o ano da graça de 1991, era eu aluno do 6º ano, tive um professor de Educação Física, que por sinal posteriormente veio a ser meu patrão, de seu nome Carlos Santos, que também a ele fazia confusão o nome Nuno Preto, assim para mellhor praguejar e vociferar o meu nome resolveu alterá-lo para Chico Preto (dizia ele que soava melhor), posto isto e com a minha total anuência todos os meus amigos resolveram também chamar-me Chico, e como na altura dava uma novela em que uma das personagens era o Chico Treva, um pobre "Undertaker", a moda pegou e lá se foi germinando... Anos mais tarde por volta do 9º ano com a descoberta dos graffitti e de letras tão incomuns no nosso léxico, como o k, w, y resolvi construir o meu alter-ego de seu nome X (ch) Y (i) K (c) W (o)... Querem saber qual o resultado desta enorme troca de identidades?? Se hoje eu for a andar pela rua e alguém me chamar por Nuno eu nem ligo; se algum dos meus amigos ou amigas me quiser apresentar a alguém, nunca dirá que me chamo Nuno; a maioria dos que só me conhecem de vista não sabem o meu nome, looooooool; a maioria daqueles que me chamam Chico pensam que o meu primeiro nome é Francisco; a minha namorada trata-me por Chico!!! E eu pergunto: Lembrais-vos de Quem Sou?? Eu já quase me esqueci...
Respect e Cumprimentos do Nuno Ricardo Pinto Preto ou se preferirem do XYKW!!!

2 Gaitadas:

Anonymous Anónimo disse...

JÁ TENS NAMORADA!!!!!! PARABENS A VER SE APRESENTAS!!!!!!!


ABRAÇOS

13:11  
Anonymous Anónimo disse...

o nome dos amigos de infancia nunca se esquece como vem a alcunha. um grande abraço deste teu amigo popeye

17:41  

Enviar um comentário

<< Início