gaitadura@gmail.com

 

O Encanto da GaitaDura

Vem descobrir o que se esconde por baixo dos nossos saiotes...

 

Topo Xykw

02 fevereiro 2006

As estátuas...

Mais uma atracção turística vai poder ser apreciada em Miranda do Douro. Estamos a falar de duas estátuas que poderão ser apreciadas no largo D. João III (na praça) por quem lá passar a partir do mês de Fevereiro (ao que tudo indica). As estátuas em questão foram encomendadas pela CMMD e representarão uma figura feminina e outra masculina, tradicionalmente trajadas, em pose de diálogo e que terão aproximadamente 3 vezes o tamanho de uma pessoa normal! Como se pode compreender, a praça jamais será a mesma... Resta saber se para uma vista melhorada ou não... O certo é que as esculturas, em bronze, já foram forjadas e encontram-se nestas alturas ao relento e á (pouca) chuva para que a cor do bronze fique mais apurada. Esta obra custou (segundo notícia publicada num jornal distrital), 60 mil euros e foi levada a cabo pelo artista metalúrgico António Nobre (natural de Sendim, e também responsável pela estátua do Dr. Mourinho junto ao jardim). Preve-se que seja inaugurada em Fevereiro e que se torne num dos ex-líbris da nossa cidade.
Num outro campo, totalmente diferente, aproveitamos para informar que até ao próximo domingo te podes dirigir a um dos doze restaurantes aderentes a uma iniciativa que pretende transformar Miranda do Douro na capital do bacalhau. Assim sendo esses doze restaurantes aderentes, terão vários pratos de bacalhau á tua disposição, a um preço mais baixo que o normal. Por isso, se gostas de um bom prato de bacalhau, aproveita a oportunidade!

2 Gaitadas:

Anonymous Anónimo disse...

....--...

09:44  
Anonymous Anónimo disse...

CONCORDO COM COM A COLOCAÇÃO DOS CARAMOS NO MEIO DA PRAÇA, MAIS UMA VEZ COMO O "M" DE MERDA Á ENTRADA DA CIDADE. MEUS AMIGOS PARA TER OBRAS DE FACHADA TEMOS QUE TER GENTE A VISITA-LAS CORRECTO. ACOREDEM PARA A REALIDADE ESTAMOS CADA VEZ MENOS E ASSIM SERÁ ENQUANTO NÃO PUSEREM FORA UMA CERTA CAMBADA DE ENERGUMENOS FORA DO MUNICIPIO, NÃO O PRESIDENTE QUE TENHO O MEU MAIOR RESPEITO E ADMIRAÇÃO, MAS SIM A CAMBADA DE CAMALEÕES QUE ESTÃO POR DE TRAZ DELE, QUE LHE DEITAM AREIA PARA OS OLHOS, DÁ-ME ANGUSTIA QUE SEJA ASSIM, MAS ELE MAIS TARDE OU MAIS CEDO VAI DAR CONTA. ESPERO QUE SEJA RÁPIDO. UM BOM SLOGAM PARA A ENTRADA DE MIRANDA SERIA: " BEM VINDO A CIDADE DO NADA " ACORDEM ENTIDADES COMPETENTES O TEMPO ESCASSEIA, OU MELHOR " OS CÃES LADRAM E A CARAVANA PASSA" ABRAÇOS A TODOS........................

10:23  

Enviar um comentário

<< Início