gaitadura@gmail.com

 

O Encanto da GaitaDura

Vem descobrir o que se esconde por baixo dos nossos saiotes...

 

Topo Xykw

20 janeiro 2006

Eu Já Atendi Espanhóis...

Quando era (e sou...) um teenager inconsciente, para arranjar uns trocos para gastar sábado à noite no Atalaia e para jogar um snooker durante a semana no Boda´s, deu-me para ir vender uns farrapitos para uma das Lojas do Prof. Carlos Santos (excelente pessoa), aos sábados. Ora bem, como era tudo a 600 pts. ou a 750 esc. depressa me ambientei aos trocos e eles a mim, devo dizer...Mas do que eu gostava mesmo era dos intensos diálogos Kafkianos, Freudianos e até mesmo Pavlovianos que mantinha com as senhoras de meia idade espanholas, que ao "meu" estabelecimento mercantilista se dirigiam. Desde logo ficavam fascinadas, inebriadas até, com a opulência dos tecidos de qualidade duvidosa que compunham as nossas peças de vestuário, tanto era assim que a maioria das vezes remexiam em tudo e acabavam por nada comprar, mas pronto; como vos digo o que me interessava era a conversa, por isso vos deixo aqui o exemplo de uma de muitas:

Lola (conhecem algum nome espanhol mais típico que Lola?? Eu também não): Buenas Tardes
Xykw (Chico em Xykwnês): Vuenas tiárdes, qué dexéa??
Lola: Mira, quiero un chandal para un niño de siete años...
Xykw: Un qué???
Lola (apontando para um fato de treino): Uno de essos...
Xykw: Ahhhh...un fatito de triéno, muy bien, e él tchico es relhenito ó magriciélago??
Lola (com um ar espantadíssimo): Joder que bien hablas el español... Si es gordito...
Xykw (todo emproado): Muxas graçias, mira ieste lé ficará a matar...
Lola (un poquito jodida): Pero es muy pequeño, le quedará por las rodillas...
Xykw: Perdión, nó xabia que el ñiño ussaba una cadiéra de ruedilhas...
Lola (un poquito más jodida, apontando para os joelhos): RODILLAS....
Xykw: Ahhhhhh, los xoelhos...perdión uetra viez...
Lola (empunhando um chandal das tartarugas ninja): Venga, me llevo este, quanto es??
Xykw: 600 (desculpem mas não sei escrever em espanhol...) pts.
Lola (tentando regatear): E no pudes quitar nada??
Xykw: Claro que si, me quito los pantaluenes e me pagas solo las 300 pésietas...
Lola (chamando por Paco que estava a fumar um puro à porta da loja...): Paco, nos marchamos, no quiero nada de esta tienda...
Xykw ( com a noção de dever cumprido): Adiós e apareciende quando ós dé la esgana...Respect!!

4 Gaitadas:

Anonymous Anónimo disse...

loooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooool!!!!!!!!!!!! ta excelente!!!! força!!!

12:46  
Anonymous Anónimo disse...

Fantastico!!!! hehehe

00:30  
Anonymous Anónimo disse...

Nunca imaginei que alguem pudesse transcrever um mirandés a falar espanhol, mas é mesmo assim!!! Fantástico

16:45  
Anonymous Anónimo disse...

tens um talento nato para traduçoes, essa da "cadiéra de ruedilhas" foi demais

15:34  

Enviar um comentário

<< Início