gaitadura@gmail.com

 

O Encanto da GaitaDura

Vem descobrir o que se esconde por baixo dos nossos saiotes...

 

Topo Xykw

04 setembro 2005

Uma questão de orientação...




Numa das minhas navegações pela internet, dei por mim numa determinada página de Sendim (da qual não tenho neste momento o endereço presente), cliquei em Visita e tinha vários mapas para que quem deseja visitar esta vila do nosso concelho pudesse mais fácilmente seleccionar o caminho a tomar. Um desses mapas é este que aqui apresento, e devo dizer que fiquei um pouco chocado e até mesmo sentido, pelo facto de este mapa não incluir Miranda do Douro no cruzamento da N221 com a N218! Enfim, suponho que seja um mapa rural, que apenas mostra as aldeias do concelho de Miranda e da comarca de Sayago.

Tomei então a liberdade de apresentar uma proposta de mapa do planalto mirandês que englobasse a sede de concelho. Proponho que vejam as diferenças existentes entre estes dois mapas... Afinal a única e grande diferença, reside em quem publica o mapa!

P.S. - Podem clicar no mapa para ver a imagem aumentada.

4 Gaitadas:

Anonymous Anónimo disse...

Uma pessoa ve cada uma, mas acho que o teu mapa foi uma boa resposta

um abraço

23:30  
Anonymous Anónimo disse...

O mapa dos sendineses deve ser fruto da imaginação de algum futurista apocalíptico ( ano: 4150 Miranda devastava por um tsunami no rio Douro) ahahah lol

ps: ta explicada ausência de Paradela e Aldeia nova :)

08:57  
Anonymous Anónimo disse...

Beto, a tua perspicácia aumenta proporcionalmente ao teu diâmetro, bem visto. Parabéns para o Chico também, contem comigo mais vezes.Vemo-nos no Miranda. Abraço.(fernando)

11:55  
Anonymous Anónimo disse...

Pois é.
Mas agora desculpem-me o preciosismo:
Como se sentirá um "samartineiro" ao verificar que a aldeia dele não consta em nenhum dos mapas?
O ego deve cair a pique.
ah ah ah.
E nem de Angueira querem ser!!!
Abraços,
Alcides

16:00  

Enviar um comentário

<< Início