gaitadura@gmail.com

 

O Encanto da GaitaDura

Vem descobrir o que se esconde por baixo dos nossos saiotes...

 

Topo Xykw

11 julho 2005

XIX Festival da Canção - crítica...

Decorreu no sábado, no jardim dos Frades Trinos (lindo espaço renovado dentro do centro histórico de Miranda do Douro), a XIX edição do festival da canção, tendo sido a VII consecutiva em língua mirandesa. Houve 10 belas canções a concurso nesta edição e o público também aderiu apesar do frio e vento que se fazia sentir, tendo mesmo chegado a ser colocado o autocarro grande da Câmara Municipal num dos lados do palco para evitar uma excessiva interferência do vento nos microfones. Apesar das deficientes condições sonoras que por todos puderam ser verificadas - incluindo pelo que seria... técnico de som do festival, lá foram desfilando as canções concorrentes tendo sido o nível deste ano bastante bom. No final houve o esperado momento da entrega de prémios aos participantes, tendo chegado a haver um momento, diria que embaraçoso para o apresentador (Sr. Marcolino...) quando chamou um dos vereadores da Câmara Municipal que não estava presente, para entregar um dos prémios. Houve uma pequena festa aquando da entrega do segundo lugar... mas muito maior foi a festa ao ser anunciado o vencedor da edição deste ano. E esse primeiro lugar foi atribuído, com todo o merecimento, a um verdadeiro dinossauro destas andanças em festivais. Nada mais nada menos que o Fernando Fernandes, a quem deixo um abraço, que venceu com a canção Fórrórró acompanhado por um baixista, um tocador de bombo, um gaiteiro e um virtuoso guitarrista que inebriou a plateia com os seus solos peculiares...
Resta-me apenas desejar que no próximo ano se melhorem alguns aspectos como a tardia montagem da aparelhagem sonora, a sua qualidade, o horário do festival (terminou quando faltavam 12 minutos para a 1 hora!!!) e que haja maior afluência quer de participantes quer de público. Aos participantes desta edição um bom haja e voltem sempre.

15 Gaitadas:

Anonymous Anónimo disse...

Se não fossem os sendineses a participar no festival ele ja nem existia.....

13:31  
Anonymous Anónimo disse...

ainda discutir pela diferença de sendim/miranda fdx voces são mocas... ja mete nojo...

18:12  
Anonymous Anónimo disse...

mas olha que tu luis cristal és uma das pessoas mais provocadoras.
Beijo

20:18  
Anonymous Anónimo disse...

acho que esta rivalidade entre Mirandeses e Sindeneses ñ faz sentido algum.Eu mesmo sou Mirandes e sempre gostei dos Sendineses. Acho que seria mais saudavel nos unirmos em prol do nosso concelho.
E aos Sendineses quero dizer só uma coisa, quer queiram quer ñ queiram vcs fazem parte do nosso concelho.
Chega de tanto barulho

21:24  
Anonymous Anónimo disse...

nao discutam miranda/sendim .
Mas como foi realçado não estar um determinado Vereador, têm razão, mas o que dizer quando chamaram outras pessoas presentes e não ouviram.
Será que o festival não peca por organização DEFICIENTE, ACULTURADA, como foi toda a semana.
Por favor elevem o Concelho Dignifiquem o seu nome.
Que tal menos encontros a encher o bulho, e mais dinamização cultural.
Desculpem não é meu perfil escudarme no anonimato, mas como falo do concelho esta que sirva para quem de direito, ou seja:
- Para os responsáveis pelo desenvolvimento integrado do nosso concelho, e que nada se torna vizivel para tal.
- Lutempor aquilo que temos e podemos ter, e, deixem-se de politiquices e guerrilhas.
Isto para todos, executivo e/ou oposição.
A bem do concelho
para quem me conssiga identificar.
F..F...I

22:57  
Blogger Topo disse...

apenas falei nisso do ereador por achar que se tratou de uma questão de mau gosto por parte do apresentador que chamou a si um protagonismo desnecessário, gerando um pequeno búrburio na assistência acerca de politiquices. eu não consigo identificar, mas penso que fiz aqui uma crítica imparcial e realista ao festival da canção.

05:23  
Anonymous Anónimo disse...

para o anonimpo k me chamou provocar um grande abraço no caso de ser ele e um kiss no caso de ser ela... eh eh...

18:14  
Anonymous Anónimo disse...

luis cristal vai apanhar no cú... falas falas mas na verdade não dizes nada... vai cuidar da tua ritinha vai... que a cabeça deve-t estar a pesar...e ainda por cima és um convencido da merda...

17:52  
Anonymous Anónimo disse...

Deixam jogar o EsMiguel! Volta miguel! eu trato do teu futuro! ponho-te a remendar pneus na minha empresa, com clausula de rescisão e tudo! Volta miguel!

00:30  
Anonymous Anónimo disse...

Deixam jogar o EsMiguel! Volta miguel! eu trato do teu futuro! ponho-te a remendar pneus na minha empresa, com clausula de rescisão e tudo! Volta miguel!

00:30  
Anonymous Anónimo disse...

Deixam jogar o EsMiguel! Volta miguel! eu trato do teu futuro! ponho-te a remendar pneus na minha empresa, com clausula de rescisão e tudo! Volta miguel!

00:30  
Anonymous Anónimo disse...

Deixam jogar o EsMiguel! Volta miguel! eu trato do teu futuro! ponho-te a remendar pneus na minha empresa, com clausula de rescisão e tudo! Volta miguel!

00:35  
Anonymous Anónimo disse...

o que é que o miguel tem ver com o festival da cançao???? POOOOOOOOOOOORTOOOOOOOOOOOOOOO

02:47  
Anonymous Anónimo disse...

O Tomasson n veio pk recebeu uma proposta vantajosa do Mirandês... com opçao de enrabar os mirandeses todos... andam à falta diz ele...

02:11  
Anonymous Anónimo disse...

Ó anonymous sendines faz-me um bóbó LáLáÔÔÔ...e chama-me tarzan! tou-me a cagar pra ti... abraço!

06:36  

Enviar um comentário

<< Início