gaitadura@gmail.com

 

O Encanto da GaitaDura

Vem descobrir o que se esconde por baixo dos nossos saiotes...

 

Topo Xykw

15 julho 2005

O Silêncio...

Não sei se deram por a minha falta, mas a verdade é que fui silenciado por motivos de ordem técnica (o meu modem estragou-se...), agora só me resta vir à universidade e no meio de uma trupe de tripeiros, tentar concentrar-me de modo a vos poder falar...
Pegando nas palavras de ontem do meu companheiro de bloguices, fico pasmado até que ponto pode chegar uma pretensão antiga, carregada de bairrismo e de um espirito de independência, que a meu ver não é minimamente razoável, nem sequer exequível, uma vez que falamos da divisão de um concelho, que apesar de extenso a nível cartográfico, é muito pequeno para divisões tão profundas e erradas...
Escrevo-vos, da capital nacional do bairrismo exasperado (Porto) e uma coisa vos digo, aqui toda a gente puxa para o mesmo lado, é gente de trabalho com espírito empreendedor, com ideias vanguardistas de modo a tornar o nível de vida daqueles que aqui habitam bastante bom, apesar das condicionantes impostas por o país onde vivemos...
E se nós fossemos assim???
De nada servem as divisões, quando a resultado final das mesmas, é inferior ao resultado obtido por a União...
Unamo-nos todos de modo a fazer crescer o nosso concelho, se não temos o poder para o fazer crescer em termos económicos e empresariais, então vamos dinamizá-lo em termos culturais, artistícos e de cidadania...É através de um espírito criativo e pacífico que se consegue almejar a magnanimidade da essência humana em harmonia com aqueles que nos rodeiam...
Acredito que dentro de cada um de nós, habita um pensador, ou um rimador, ou um tocador, ou um pauliteiro, ou um versador, ou um prosador e de certeza que também habita um sentimento de Portugalidade, de ser Trasmontano, de ser Mirandês...
Sejam Mirandeses e honrem aquilo que é só nosso, a nossa identidade única, indivisível e imensa...
Miranda e Sendim, é como Porto e Vila Nova de Gaia, Nova York e New Jersey...Apesar de separadas institucionalmente têm muito mais para dar quando unidas, do que divididas e de costas voltadas...
Eu amo a minha Cidade e o meu concelho e como quem ama, ama por inteiro eu não faço divisões, nem me esqueço de nenhuma freguesia!!!
Um abraço a todos os Mirandeses...Respect!!!!

26 Gaitadas:

Anonymous Anónimo disse...

Boa, palmas para vc! nao entendo o pq dessas pessoas q sao da mesma patria ficarem fazendo conflitos e criticas da sua gente, sao ou nao sao o mesmo povo, a mesma raça, gente? quem é o melhor e o pq?
ninguém e melhor q ninguém, todos temos defeitos.. tá na hora dessa gente dar mais valor onde vive, e seus visinhos.. kd o social?
eu o defendo a minha patria, mesmo que o resto nao estiver nem aí pra ela, mais pow é o meu lugar a minha raiz, e daí pra o q pensam ou falem? é a minha terra, e isso nao vai ser pra sempre, nao idealizo isso como o meu todo..
eu amo o emu país apesar de acontecer certas tretas q me envergonha dele, mais eu acredito no meu país,.. e torço para que ele seja um país DESENVOLVIDO, para chegar a margem dos que esperam nessa convicçao..
Um abraços a todos.

16:16  
Anonymous Anónimo disse...

boces sao 1merda

17:07  
Anonymous Anónimo disse...

só isso q tens a falar? merda em q sentido?, seja mais especifico.. valeu?
melhor q ter boca suja.

18:27  
Anonymous Anónimo disse...

este blog anda muito brasileirado

19:41  
Anonymous Anónimo disse...

Os mirandeses são bichas mesmo...

02:04  
Anonymous Anónimo disse...

LEU_NAME: E Malhadas tem mais que uma rua?!!! Mesmo assim continuas a ter o meu apoio! MALHADAS A DISTRITO!!!

22:31  
Anonymous Anónimo disse...

trengalhada....tendes o melhor concelho k mais kereis??:P

22:34  
Anonymous Anónimo disse...

jobem ta kalado nao sabes o ke dizes!!!!
o porto e 1naçao!!e viva malhadas

01:51  
Anonymous Anónimo disse...

WWW.SENDIM.NET

01:57  
Anonymous Anónimo disse...

WWW.SENDIM.NET

01:57  
Anonymous Anónimo disse...

WWW.SENDIM.NET

01:58  
Anonymous Anónimo disse...

WWW.SENDIM.NET

01:58  
Anonymous Anónimo disse...

www.miranda.net?????

01:59  
Anonymous Anónimo disse...

Claro ke não..... LoL

01:59  
Anonymous Anónimo disse...

Miranda paneleiros de merda

02:00  
Anonymous Anónimo disse...

VIVÓ VINHO DE SENDIM....ÉS TÃO BOM , ÉS TÃO BOM, ÉS TÃO BBBOOOOOMMMM........ AMo-te ADEGA DE SENDIM!!! VIVA SENDIM....VIVA!!!!

02:02  
Anonymous Anónimo disse...

O Tomasson n veio pk recebeu uma proposta vantajosa do Mirandês... com opçao de enrabar os mirandeses todos... andam à falta diz ele...Bamos aguardaré!

02:13  
Anonymous Anónimo disse...

Luis Cristal kem te vai foder a boka sou eu seu filho da puta!!!a tua ritinha faz uns broches ke e 1 koisa maluka!!!kornudo

02:57  
Anonymous Anónimo disse...

Os cães ladram e a caravana passa...
LOL
e assim vai este povo...
Nuno gostei das tuas palavras, parabéns.
E já agora o "anonymous" que vem aqui falar do meu amigo Luis Cristal que se ponha em sentido, primeiro que se identifique e depois sim pode falar, mas falar do Luís e da namorada dele, ATENÇÃO, quem tem telhados de vidro não pode atirar pedras para o ar. Caro anónimo identifica-te, faz-te homem pelo menos uma vez.
Luis, não ligues a ignóbeis, um grande abraço do teu amigo Rui Miguel R. João.

09:19  
Anonymous Anónimo disse...

Cristal vai apanhar no cuzinho...lollolol....e o Stick igualmente....
Fodei-vos os 2 :-P

11:49  
Anonymous Anónimo disse...

Olá o Jorge(Macaco)Técnico de som do grupo Musical Triângulo anda de namoro com a Liliana Granado (Filha da fotografa Carminda)

12:01  
Anonymous Anónimo disse...

q bagunça, vejo q nao se entendem e tb nao entendo o pq desta disputa miranda x sendin, q falta de unidade... quem é o melhor?
Vejo q há uma cachorrada, neste meio.. isso nao ajuda. valeu?

14:31  
Anonymous Anónimo disse...

Ja vi k ha aki mt gent c dor d corno...Kristal ñ ligues a xtes merdas k fazem broxes aos pais e sonham com a tua namorada....

PANELEIROS

04:08  
Anonymous Anónimo disse...

Ja vi k ha aki mt gent c dor d corno...Kristal ñ ligues a xtes merdas k fazem broxes aos pais e sonham com a tua namorada....(vai pó caralho anónimo que disse isso)Pk tu és outro tal cornudo cm o Cristal...lollololol.....:-P

12:02  
Anonymous Anónimo disse...

o que é que o stick tem a ver com a conversa?

01:32  
Anonymous Anónimo disse...

Olá, Sou de Sendim, ou pelo menos vivi lá grande parte da minha vida..
Esta disputa entre pessoas do planalto não faz sentido nenhum.. cresçam por amor de Deus!
Não seria mais vantajoso as pessoas estarem unidas pela luta de ideais?
Vivi em Sendim, estudei em Miranda e nada tenho a apontar, a mentalidade das pessoas faz os locais, por isso devemos pensar como um todo!
E os comentários de índole sexual sobre algumas pessoas são realmente de uma pobreza de espírito!
Depois de ler este blog não podia deixar de fazer um comentário..
Ass. Cristina

20:00  

Enviar um comentário

<< Início