gaitadura@gmail.com

 

O Encanto da GaitaDura

Vem descobrir o que se esconde por baixo dos nossos saiotes...

 

Topo Xykw

14 julho 2005

Notícia do Bragança Comunidade Digital...

Veio publicada uma notícia na secção diversos do portal Bragança Comunidade Digital, que faz alusão ás pretensões de Sendim se tornar concelho. A dita notícia diz que, no dia em que comemora 13 anos de elevação a vila (incorrecto, comemora 15), alguns movimentos de cidadãos se preparam para entregar uma candidatura nesse sentido. Segundo a mesma notícia, o autarca local (Junta de Freguesia) acredita que separando-se de Miranda do Douro poderá ganhar a vila um maior poder reivindicativo. Ora meus amigos, sejamos razoáveis... É muito bonito ser-se sede de concelho, mas para que isso se concretize nem tudo é um mar de rosas. É claro que entre Miranda do Douro e Sendim sempre houve rivalidades (são os maiores polos habitacionais do concelho). Miranda do Douro tem algumas infra-estrutura e Sendim tem outras. No caso de um concelho pequeno, estar a criar dois mini-concelhos???? Qual a necessidade??? Não teremos a ganhar mais trabalhando em permanente cooperação e inter-ligação? Ou será que as actividades e infra-estruturas que Sendim tem não ajudam a promover Miranda e vice-versa? Se assim não é, algo vai mal, mas daí a querer dividir um concelho que já por si é pequeno... Vamos reflectir no que é melhor para o planalto mirandês e deixemo-nos de bairrismos exacerbados. Que haja um pouco de bairrismo é de salutar, mas quando se trata de coisas sérias... Sejamos todos racionais e razoáveis no que queremos realmente!!!

51 Gaitadas:

Anonymous Anónimo disse...

lol, será que os sendineses ja se perguntaram q aldeias querem fazer parte do concelho deles??
nao acredito mas ok
sera um dia diferente para eles, mas acabara com uma grande desilusão
tenham juízo

20:50  
Anonymous Anónimo disse...

na verdade os sendineses sentem-se rebaixados diante de miranda, daí parte muita coisa, a inveja..logo as rivalidades...
se a maior parte dos portugueses mal sabe onde é miranda, que dirá de sendim...?? neste momento, depois de tudo o que se disse de miranda e dos mirandeses, era optimo que sendim se separasse de miranda...mas julgo que o mais importante pra divulgaçao das nossas terras será a união de "forças" entre miranda, sendim e todas as outras aldeias do concelho.

23:14  
Anonymous Anónimo disse...

Isso seria acabar com os dois concelhos.Ñ tem logica nelhuma isso,se já nós somos poucos,um concelho pequeno ,ainda se vai dividir, para se tornar mais pequeno.?
Desculpem amigos sendineses, mas isso ñ faz sequer algum sentido.
Abraço

23:28  
Anonymous Anónimo disse...

o osvaldo deixa aki msgs. em vez dixo dvias tratar dos dentx! k feio és boiola.

23:29  
Anonymous Anónimo disse...

hahahahhahahahaahha!!!ke verdades se dizem aqui!!

01:32  
Anonymous Anónimo disse...

eles k vão pro lado deles nos mirandeses vamos pro nosso... mai nada...

03:16  
Anonymous Anónimo disse...

Bem é assim:
acho que se a criação do concelho de Sendim seria o fim de Sendim, mas eles é que sabem, quais as aldeias do sul do concelho que queriam pertencer a Sendim? Águas Vivas, Palaçoulo, etc? LOL. Ok é só irem às aldeias e verem a opinião das pessoas, devia ser giro, eu falo porque sei, tenho amigos e clientes em Águas Vivas, Palaçoulo, teixeiraa e Fonte Aldeia e para eles a resposta a essa hipótese é: NUNCA!!! Por mim era bem fixe, afinal todo o investimento que a Câmara faz em Sendim poderia ficar em Miranda, tanto em infra-estruturas como em apoios a Grupos desportivos, Associações Culturais, e Associações Humanitárias como são os Bombeiros. A minha opinião como natural do concelho: É má ideia.
Aminha opinião como Mirandês: Força e o mais rápido possível.

12:02  
Anonymous Anónimo disse...

Dedicado somente á merda de sendim, voçês são uma grande merda,devem ser extintos do mapa.

12:03  
Anonymous Anónimo disse...

Desejos de independencia de miranda existiram sempre, o que é saudável, o que seria a vida sem competição.. Temos de ser razoavéis, sabemos bem que sendim como concelho, teria que ser feito um trabalho das vantagens que teriam em ser do concelho de sendim, nas aldeias vizinhas. Sabemos também que a conjectura politica esta numa direcção completamente diferente da maior divisão do país. Sendim o que faria sem miranda... e Miranda o que faria sem Sendim? os dinheiros publicos são distribuidos conforme o tamanho e população do concelho (digamos que sendim é uma percentagem bastante elevada da população do concelho de Miranda). Tenho de recordar os mirandeses e não só que miranda vive essencialmente do comercio com os espanhois, e digamos que com a direção que o nosso governo nos esta a empurrar, o futuro não se adivinha nada agradável para os mirandeses...

13:14  
Anonymous Anónimo disse...

Acho muito bem... eu iria viver para sendim! A minha cidade é uma grande merda... se é ke se pode chamar cidade pois após 400 e muitos anos depende de espanhois para sobreviver...

13:14  
Anonymous Anónimo disse...

Caro amigo "mirandes":
Lamento informa-lo, mas todo o povo Portugues depende de alguem para viver. Se não é dos espanhois é da UE em geral, e em casos mais particulares dos proprios pais, ou então de drogas duras!
Somos um país de dependentes... Claro que o caso que mais se verifica é a dependencia paternal. Nenhum país no mundo tem tantos individuos de idade proxima dos 30 que dependa DIRECTAMENTE dos pais como o nosso!
Agora... Dizer que Miranda é uma merda porque a actividade principal é o negócio, e grande parte dos compradores são espanhois... Não é correcto! Antes isso que ter que fazer negócio com mouros que nem sabem que o Mirandes tambem é lingua oficial em Portugal...
Eu sou natural de Bragança e não digo que é uma merda porque nos tiraram as gajas... Um gajo anda mais um bocadinho e vai até Alcañices!
Não me lixes pá! Devias ter vergonha! Falar mal da própria cidade! Devias ser condenado a uma pena de "obrigatoriedade de permanência no parque Eduardo VII em Lisboa a apanhar sabonetes e beatas do chão"!!!

13:44  
Blogger Topo disse...

garantidamente essa pessoa que assina as gaitadas como mirandes não é de miranda.

18:02  
Anonymous Anónimo disse...

Sou mais que tu!

22:52  
Blogger Rateco disse...

Mirandês... se a "tua" cidade está tão mal como dizes ñ é com esse tipo d comentários k vai melhorar. Mas uma coisa é certa:mirandeses como tu k falam mal da própria cidade ñ fazem lá falta nenhuma!olhando a esse aspecto concordo c a tua afirmação.Ide embora. ñ sou de Miranda mas estudo lá, logo tenho uma pequena ideia da realidade mirandesa. E lembra-t: se calhar são os espanhóis que fazem compras em Miranda que te dão o dinheiro para teres a comida todos os dias na mesa.

00:13  
Anonymous Anónimo disse...

Acho k a grande frustração desse "Mirandes" é nao ser Mirandês!!! Cura-te BURRO

12:13  
Anonymous Anónimo disse...

A melhor coisa que sendim tem é a placa de sinalização a dizer MIRANDA DO DOURO, a pior que MIRANDA DO DOURO tem á placa de sinalização a dizer sendim, mas voçês seus merdas ainda não viram que sem MIRANDA DO DOURO não são nada da vida nem fazem nada, são piores que os bébés tem que ter sempre MIRANDA DO DOURO por perto são a maior desiluzão do concelho e até mesmo do nosso pais, hi-de todos dar uma volta, seus merdas.

16:58  
Anonymous Anónimo disse...

Hehe!!!! Oh anónimo! hi-de? Hahahaha! Já vi erros... Mas como este!!!! O verbo IR escrito com H é a cena mais original que alguma vez hei-de ver!

LEU_NAME: Tens o meu apoio!

22:26  
Anonymous Anónimo disse...

discutam o tema proposto nao os erros ortograficos que isso já não vale a pena. esse senhor ratonclaws é sendines com certeza e fez como todos os outros, dentro destas duas opçoes, ou nem sequer tentou fazer o secundario ou entao quando o foi pra escola em miranda nao fazia outra coisa senão sair do bodas e u2...e gostais pouco, sendineses!!!

22:41  
Anonymous Anónimo disse...

Miranda paneleiros....

02:03  
Anonymous Anónimo disse...

O Tomasson n veio pk recebeu uma proposta vantajosa do Mirandês... com opçao de enrabar os mirandeses todos... andam à falta diz ele...

02:16  
Anonymous Anónimo disse...

Senhor anónimo: Não, não sou de Sendim. Nasci e criei-me em Bragança. Em relação à escolaridade, não tenho nenhum curso do ensino superior, mas tenho uma escola primária bem feita.
Com os melhores cumprimentos:

João Mata

14:41  
Blogger Topo disse...

rapaziada, vamos ter calma e deixar-nos de insultos inúteis. se assim continuar a haver insultos vamos tomar medidas...

19:44  
Anonymous Anónimo disse...

Vais tomar um pinheiro bravo no cu!

22:26  
Anonymous Anónimo disse...

Meus senhores... O servidor destes blogs dá a opção de permitir apenas aos utilizadores registados comentar os posts... Isso iria reduzir significativamente o número de insultos sob uma máscara denominada "anonymous".
Claro, que por um lado perderia grande parte do interesse pois 50% das pessoas que aqui se insultam umas às outras não o conseguiriam fazer se tivessem que assinar... Mas por outro o nivel cultural iria aumentar em muito...
Topo, Nuno... Receio que as vossas intenções de criar aqui uma guerra saudavel que nos fizesse rir a todos se esteja a tornar num meio de afirmação (que acaba por não o ser porque as pessoas não dão a cara) de alguns individuos psicologicamente abalados por traumas guardados no sub-consciente desde os tempos de infância (algo semelhante ao processo que nos tem acompanhado desde há quase três anos e que envolve algumas figuras publicas)... Se não, reparai que eles estão sempre a dizer "vai levar no dito cujo", ou "havia de te nascer lá um pinheiro" ou então algo semelhante a isto... ELES SONHAM COM ISTO!!!

23:32  
Anonymous Anónimo disse...

Já me esquecia:

MALHADAS A DISTRITO!

23:36  
Blogger Topo disse...

As medidas a que me referia numa gaitada anterior, passam precisamente por activar essa opção.

00:08  
Blogger Rateco disse...

É uma medida que apoio. É triste ver um blog tão interessante como o vosso, que divulga a região com este tipo de comentários tão estúpidos de pessoas que pura e simplesmente ñ têm mais nada que fazer do que andar a insultar os outros,pensando que isso os faz superiores.Talvez assim essas pessoas passem a divulgar o seu nome e, posteriormente acabem c este tipo de insultos. porque ser anónimo é fixe: pode-se insultar e ameaçar quem se quiser sem correr o risco de se descobrir quem é o "rambo"!!!
Abraços aos administradores deste blog e continuem com o vosso trabalho

Nuno Mata

00:50  
Anonymous Anónimo disse...

Olá o Jorge(Macaco)Técnico de som do grupo Musical Triângulo anda de namoro com a Liliana Granado (Filha da fotografa Carminda)

12:02  
Anonymous Anónimo disse...

vosses não sabes fazer pulitica seus ........... sois uns granda malandros

17:57  
Anonymous Anónimo disse...

palhaços tends aki uma ganda merda...ide todos a apanhar no cu!!!

PALANCAR a dstrito.........

04:03  
Anonymous Anónimo disse...

Osvaldo aproveita e vai ao dentista....és feio cm td!?tens a puta da mania

04:04  
Anonymous Anónimo disse...

ó fao convidaram-m para ir a um churrasco, queres ir comigo?sff ñ m falhes...é que eu fiquei d levar 1 porco.

15:42  
Anonymous Anónimo disse...

fão: és tao feio, tão feio, tão feio que quando fores comprar uma máscara para o carnaval só t vendem os elásticos........

15:44  
Anonymous Anónimo disse...

ó luis cristal ja chegaram os resultados das análises daa BES. Podes ficar descansado que és um BÒI saudável.........

15:46  
Anonymous Anónimo disse...

Telma: o azeite é um produto natural, vamos preservá-lo. Para que isso aconteça, manda a outra azeiteira como tu!!!

15:48  
Anonymous Anónimo disse...

este anonino tá cheio de graça...ve lá se nao te cai um dentinho...davas dinheiro pra ser como eu seu burro! LOOOOL gosto muito de ser azeiteira...AZEITE AO PODER...quando me vires na rua diz-me quem és pode ser que leves um estalo...HABEMUS DEFICIENTIS (és tu anonimo estupido!)

18:27  
Anonymous Anónimo disse...

Telma vai pó caralho..os teus pais pensam que és uma santinha mas na verdade dás a cona a todos e nem sabem que tu fumas mas um dia o Sr Manelzinho saberá das lindas habilidades que a filhinha anda a fazer....dps aí sim sua azeiteira vai ser AZEITE AO PODER!!!!

12:04  
Blogger Rateco disse...

Mas qual é o interesse da vida pessoal neste blog?qual é o interesse do que as pessoas fazem ou deixam de fazer???Isso é com elas, e quem souber sabe, quem não souber não sabe!E tu anonino?Qual é o teu interesse em divulgares a vida das outras pessoas???Que ganhas com isso? A Telma(não a conheço) faz o que quer da vida dela e penso que nem tu nem ninguém(tirando os pais)têm o direito de fazer qualquer tipo de comentário menos próprio,muito menos neste blog!Ou será que tu quererias algo mais dela e não levas troco?É o que posso deduzir dos teus comentários e do facto de teres um "nome" interessante...ANONYMOUS!!!
é pá... medo tens...mas a vergonha é como a dos cães!!!
Já que não tens vergonha nenhuma em afirmares tudo isto passa à próxima fase...não tenhas medo em divulgares o teu nome!!!

Abraços

12:17  
Anonymous Anónimo disse...

lolololol...rateco vai ter com a tua rata....lololol....eu é que sei aquilo que digo e que faço tu não tens nada a ver ó meu...vê lá se queres apanhar nas fuças...se te toco com um dedo nem sei que te faço..toma cuidado..tou mais perto de ti do que tu imaginas...Põe-te a pau...

15:41  
Anonymous Anónimo disse...

Telma: Sabes qual é a melhor posição para fazer filhos feios!!? Se não sabes pergunta a tua mãe.

15:54  
Anonymous Anónimo disse...

Telma: Sabias k sairam uns selos com a tua cara? E pena terem de os tirar do mercado, pk as pessoas nao sabem de k lado cuspir!

16:04  
Anonymous Anónimo disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

20:33  
Anonymous Anónimo disse...

Pá... Vou ser sincero: Esse comentário apagado era meu. E apaguei-o porque estava a entrar no caminho desses anónimos (as ameaças), e ao fim de umas horas de reflexão achei que não valia a pena.
Meus senhores. Eu tou identificado. Essa é a minha cara e o meu nome verdadeiro é João Mata.
Assumam-se Homens e mostrem aquilo de que são feitos. Não é justo que se insulte e ameace pessoas sob uma mascara caracteristica da cobardia!

01:02  
Anonymous Anónimo disse...

Esse rateco que esteje caladinho pois já experimentou a minha mão fechda no focinho não teesqueças que quando vieste para cá para Miranda estudar levavas nas BENTAS quase todos os dias antes de falares é melhor que te informes com quem estás a falar, toma cuidado com a merda que andas a dizer, senão quem sabe um dia não tens uma surpresa.

11:03  
Blogger Rateco disse...

Teddy.diz-m o dia e o local em k supostamente isso aconteceu.é k tenho a ligeira impressão k tas errado na pessoa. e engraçado k em miranda ninguém me conhece por Rateco...e já agora.és tu o suposto anónimo?é k se és...parabéns:já tens uma identidade.se não és então tenho a ligeira impressão k ñ falei para ti,daí não compreender o facto d t dirigires à mh pessoa...

12:16  
Anonymous Anónimo disse...

Teddy: Calma meu. Bateste neste gajo? Tens a certeza? Olha que não sei. Só em Bragança é que ele é conhecido por Rateco, logo, tu não fazes a mínima ideia de quem ele é! Já agora! Fala mas é baixinho tu que já me estás a aleijar os ouvidos! Obrigado!

Estes gaiatos falam alto com tudo! Porra!

19:39  
Anonymous Anónimo disse...

caro anonimo...ao menos nao tenho vergonha de mostrar a cara!! já tu tas prai escondido...realmente deves ser bem feio pra nem dares a cara..e covarde...e ve la se começas a ter mais respeitinho porque não me conheces de lado nenhum....e se dizes essas merdas "andas prai a dar a cona..." LOOOL como diz uma amiga minha...SONHAR É DE GRAÇA não é?! era o k tu kerias nao era?! coitadinho...e o senhor manuelzinho confia na filha dele!...as tuas ameaças nao me afectam minimamente...tudo o que faço os meus pais sabem mto bem...de qualquer maneira se me vires na rua diz-me quem és oh deficiente....OU TENS MEDU DE LEVAR NOS CORNOS SEU BURRO??????????!

01:39  
Anonymous Anónimo disse...

rateco, obrigada;) é assim mesmo... esta gente não tem mais nada que fazer...doi-lhes o coto porque devem ser umas peças tao lindas e raras que até se escondem...gentalha...covarde é o adjectivo mais correcto a ser aplicado aqui ao anonimo que tem tanta piada...

01:45  
Anonymous Anónimo disse...

sem mto bem quem és ó rateco e tambem conheço muita gente em bragança e nunca aqui vim em anónimo eu gosto de dar a cara um dia destes vais saber quem sou pessoalmente, só vim aqui porque não gostei nada do que lhe disses-te a um colega meu, mas pessoalmente te irei dizer quem sou e o que quero ok, quanto a esse ratonclaws que feche muito bem a matraca antes que seje tarde, posso muito bem vir a saber quem é, e pode ser que tambem o venha a conhecer pessoalmente ok.

13:59  
Anonymous Anónimo disse...

sem mto bem quem és ó rateco e tambem conheço muita gente em bragança e nunca aqui vim em anónimo eu gosto de dar a cara um dia destes vais saber quem sou pessoalmente, só vim aqui porque não gostei nada do que lhe disses-te a um colega meu, mas pessoalmente te irei dizer quem sou e o que quero ok, quanto a esse ratonclaws que feche muito bem a matraca antes que seje tarde, posso muito bem vir a saber quem é, e pode ser que tambem o venha a conhecer pessoalmente ok.

14:00  
Anonymous Anónimo disse...

Grande discussão, sim senhor!
Marquem uma hora em frente ao relógio da Sé, a ver se resolvem tudo de vez.
Este é o blogg que divulga as Terras de Miranda. Já lestes por acaso as previsões ao Intercéltico de Sendim? Estão muito boas. E não deixam dúvidas do apreço que os construtores deste espaço nutrem por Sendim. Viva a Música!

14:15  

Enviar um comentário

<< Início