gaitadura@gmail.com

 

O Encanto da GaitaDura

Vem descobrir o que se esconde por baixo dos nossos saiotes...

 

Topo Xykw

22 julho 2005

Eventos do planalto...

Decorre este fim de semana em Miranda do Douro (onde mais poderia ser!!!), o 22º congresso da Associação Internacional para a Defesa das Línguas e Culturas Minoritárias (AIDLCM). O debate da edição deste ano prende-se com o facto de cada vez mais, as línguas minoritárias se encontrarem sob a vil ameaça da extinção. Este congresso decorre bianualmente e é a primeira vez que se realiza em solo português. Só poderia ser na capital do planalto mirandês onde a "lhéngua mirandesa" se assume como uma língua para uma imensa minoria...
Já no próximo fim-de-semana (29-30-31 de Julho), na vila de Sendim, mas também no planalto mirandês realiza-se a 7ª edição da concentração motard organizada pelos Abutres do Douro. Portanto se gostas de acrobacias em duas ou uma roda faz uma visita a esta vila do planalto mirandês!!!


P.S. - No Domingo teremos a votação delas... Para elas e a pedido delas!!

5 Gaitadas:

Anonymous Anónimo disse...

Dirigido ao Nuno e ao Topo, founders deste blog:
começam-se a ver aqui mensagens que atingem os visitantes a um nível pessoal. creio que não foi pra isto que criaram o blog.
portanto a voces, founders, peço que tomem as devidas atitudes em relação a comentários menos propositados como os dentes do osvaldo, as namoradas do fão e do cristal, a vida da telma (ou não),o senhor do grupo triangulo e as (supostas) namoradas, etc.
Como visitante do blog não é nada agradavel ver que gentes da minha terra fazem acusaçoes e insultos deste tipo, ainda por cima sob anonimato, a pessoas que ficarão sempre mal vistas, por muito que escrevam, se tentem justificar ou descarreguem a raiva (que foi criada pelas ofensas antes escritas) toda com mais insultos e mais más gaitadas.
Essas pessoas só vêm aqui porque apreciam o vosso trabalho, os vossos textos e a vossa originalidade.

Para o bem do blog, por um "melhor ambiente" nas gaitadas escritas, por favor, Nuno e Topo, tomem medidas porque, como ja deviam ter constatado, voces tambem já foram insultados.

02:03  
Anonymous Anónimo disse...

amigo acho que devias por um mapa pq nem todos sabem onde fica a vila de sendim. y esta haaaaaaaaaa
nome....j.n.r.j

02:57  
Anonymous Anónimo disse...

Anonymous vai levar no cu seu paneleiro

20:30  
Anonymous Anónimo disse...

Desculpem!..Aqui vai.. Alé Viseu, Alé Viseu, Alé Viseu, Alé!! 900 anos de cidade, terra dos visigodos e capital da Antiga Lusitania. Alé!!!!!!

20:46  
Anonymous Anónimo disse...

mamaei na gaita de todos os homens de miranda do douero e sendim

10:46  

Enviar um comentário

<< Início