Centro Sons da Terra
É com grande prazer e orgulho que todo o planalto mirandês sente a sua cultura, o seu folclore, a sua região, a sua etnografia e a sua música com características singulares no panorama mundial. Por isso meus amigos tudo aquilo que fizermos para preservar e engrandecer esse nosso espólio é bem vindo e só temos a agradecer.
A notícia do eventual fecho do Centro Sons da Terra na vila de Sendim tem sido recebida com choque e surpresa em todo o planalto mirandês, por representar o fim de uma instituição que é de alto valor para o reconhecimento da cultura transmontana em geral e mirandesa em particular, e sobretudo porque era um espaço orientado para a população mais jovem, que agora se poderá ver privada dele.
Por isso tudo encontra-se aberta uma petição on-line para que todos juntos tenhamos a força suficiente e possamos evitar o fecho deste Centro Sons da Terra.
Votem aqui.
A notícia do eventual fecho do Centro Sons da Terra na vila de Sendim tem sido recebida com choque e surpresa em todo o planalto mirandês, por representar o fim de uma instituição que é de alto valor para o reconhecimento da cultura transmontana em geral e mirandesa em particular, e sobretudo porque era um espaço orientado para a população mais jovem, que agora se poderá ver privada dele.
Por isso tudo encontra-se aberta uma petição on-line para que todos juntos tenhamos a força suficiente e possamos evitar o fecho deste Centro Sons da Terra.
Votem aqui.



11 Gaitadas:
as gaijas de sendim fazem bons broxes sonham muito..yoyoyoyoyo
mirandesas + sandinenses=zorros
04/05
1ºjogo
sendim 1 mirandês 2
2ºjogo
mirandes 1 sndim 0
em 2 jogos o mirandês ganhou os 2
hhheeeeeeeeeeeeeeeeeeeee...
viva miranda
viva o mirandês
Como muitos sabem sou de Sendim e é com muito orgulho que defendo e trabalho pela minha terra.. Gostei de alguns textos aqui escritos e é sempre bom ver iniciativas destas, mas fizeram uma brincadeira de muito mau gosto com aquela pergunta. É claro que não se devia partir para os insultos pois isso não dignifica em nada a minha terra. Defendam os vossos pontos de vista com ideias construtivas e sem insultar ninguém e façam-no sem ser no anonimato, pois assim só estão a mostrar cobardia, cobardia esta que não existe em Sendim. Vejo muito juventude da parte de Miranda e de Sendim que se dão às mil maravilhas e dêm valor a essas amizades que se criam. Manifestem-se sem insultar ninguém, e não critiquem o que se faz, desde que não ofendam ninguém... Sei que a base de tudo isto foi a Votação inicial que puseram e quero acreditar que foi na brincadeira, pois se assim não fosse, é claro que me iria sentir ofendido.. Continuem com esses textos e debatam ideias sérias e fundamentais para o nosso Concelho e deixem-se de criancices.. Cumprimentos para os meus amigos de Sendim e de Miranda como das outras freguesias deste concelho. Abraço
Bom ponto de vista Chumbo.
Como conheces, sabes que a votação inicial não é com intuito de ofender ninguém. Vim aqui deixar este comentário apenas para te saudar por teres escrito o que escreveste assinando e ensinando... Até porque uma coisa é uma minoria de indivíduos que lança insultos e boatos no anonimato e outra coisa é fazer comentários construtivos dando a cara.
Para ti e para quem como tu gosta e apoia, assim continuaremos a lutar pelos interesses do planalto mirandês, bem como a divulgar e promover Miranda e o seu concelho.
Seja bem vindo, quem vier por bem!
Lol, Tenham calma!!
os sendineses são uns chupa no pau zorros!!!!!
sendim não devia estar no concelho de Miranda do Douro. Estão nos a deixar em vergonha panuodos moscas do caralho sois uns latoeiros!!!!!
Um abracho aos sendineses brochistas
em sendim só á merda
so ha merda nao y coco mirandes
Mirandeses parem pra pensar, e digam voces são tão cultos que o festival interceltico teve de ser em sendim porque a vossa capacidade de organização e ZERO, nunca viste nenhum gajo de sendim andar a porrada com outro de sendim ja voces não podem dizer o mesmo, união e com os sendineses, volta ciclo turistica sendim junta 300 ciclistas voces são capazes de fazer alguma? temos uma pag na net que ja teve 10000 visitantes e voces? têm pagina? nos temos e muitas. Presidente de camara ja tiveram algum de miranda? nunca mas de Sendim ja la esteve 2 anos Ilidio Rodrigues. Adega cooperativa têm? não têm de beber vinho de Sendim. Posta a Mirandesa onde nasceu? em Sendim na Gabriela. Concentração motard têm? não, têm de vir a de Sendim.Cooperativa de azeite Têm? Não, azeite tem de ser feito em Sendim. Mirandeses que quereis vos? se o que há de bom esta em Sendim. Ate o pessoal de miranda que estuda no porto tem de se juntar ao de sendim para se poderem divertir porque com alguns e so pra se xatearem, e são eles proprios que o dizem.
Enviar um comentário
<< InÃcio